Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-11-2009

    SECÇÃO: Desporto


    BILHAR

    A.R. Rio Tinto soma mais uma vitória enquanto que o Estrela de Baguim desce do 1º para o 6º lugar!

    Foto AR RIO TINTO
    Foto AR RIO TINTO
    Quem os viu e quem os vê! Na época passada não conseguiram mais do que uma vitória em 22 jogos realizados, nesta temporada já contabilizam três triunfos em seis partidas disputadas. Falamos do conjunto da Associação Recreativa de Rio Tinto (na imagem), que na 7ª jornada da Superliga Bilharsinde (SB), ocorrida a 9 de Novembro último, somou então mais uma vitória – no salão do Centro de Ciclistas de Gondomar por 9-7 – que lhe permitiu continuar num confortável 6º lugar, mas sobretudo encurtar distância para com as equipas da frente. Ou seja, neste momento os rio-tintenses somam 9 pontos ao passo que a última equipa em posição de passar à fase final da 1ª Divisão, o G.D. S. Sebastião, contabiliza apenas mais um. Aliás, este último conjunto foi um dos grandes derrotados da quinzena, ao passar do 2º para o 4º lugar da Série B, muito devido ao facto de ter folgado na 6ª ronda (ocorrida a 2 de Novembro) e de ter saído derrotado da visita ao salão do Europa/Maia por 7-9. Na liderança desta série está agora cada vez mais isolado (com 13 pontos) a Academia Pedro Fonseca que nesta última quinzena de SB conquistou duas tranquilas vitórias.

    Da Série D veio quiçá o maior destaque destas duas últimas rondas do torneio, ou seja, o facto de o anterior líder, o Estrelas de Baguim, ter caído do 1º para o 6º lugar! Uma derrota na 6ª jornada no salão do Café Libolo por 8-9 e o facto de ter folgado na 7ª ronda atiraram os gondomarenses para o meio da tabela. Quem aproveitou este trambolhão dos jogadores de Baguim do Monte foi o Voxx Club Bilhar/B que, ao somar duas vitórias nesta quinzena, assumiu isolado a liderança da sua série.

    De frisar também o primeiro triunfo do Clube Bilhar Convívio “A”, ocorrido na 6ª ronda ante o “lanterna vermelha” Bar do Pavilhão//Guedes por 9-3.

    LÍDER DA SÉRIE C

    DERROTADO EM CASA

    Já na Série C sublinhe-se a estreia ao nível de vitórias do Café Santo António “B”, facto ocorrido na jornada 6 ante o Café Novobelix por 9-4. Surpreendente foi mesmo a derrota do lider, o Clube Bilhar Piri-Piri/Ginha, em casa, na 6ª ronda, diante do Café Sport por 5-9! Este triunfo, a juntar ao que foi obtido na 7ª jornada diante do Café Santo António “B”, catapultou a equipa do Sport para a 2ª posição da classificação geral.

    Por fim, na Série A, o Clube Bilhar Convívio “B” abandonou o último lugar face à vitória por 9-5 diante do Bar do Pavilhão/Pereira, passando precisamente a “lanterna vermelha” a esta última equipa. Avassalador foi o triunfo (9-0) do Paparugui/Okey na 7ª ronda perante o Café Encontro, ao passo que o lider, o Ritual Classic, bateu no seu salão outra das boas equipas desta SB 2009/10, o Leixões, por 9-3.

    Na próxima ronda irá decorrer um de certo emotivo Paparugui/Okey - Ritual Classic, um confronto entre as duas únicas equipas de toda a SB que ainda não conheceram a derrota.

    Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados na nossa edição on-line.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].