Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-11-2009

    SECÇÃO: Desporto


    BASQUETEBOL

    Um novo massacre da equipa cepeenista!

    Seguem imparáveis e demolidoras as seniores femininos do CPN no Campeonato Nacional da 2ª Divisão/Norte em basquetebol.

    Depois de, na primeira ronda da prova, terem despachado o Vitória de Guimarães por uns expressivos 92-28, a turma orientada por Agostinho Pinto deslocou-se no passado dia 7 de Outubro, até Braga, onde defrontou a equipa local dos Leões das Enguardas, numa partida alusiva à jornada número dois do já citado campeonato.

    E tal como no desafio ocorrido em Ermesinde ante as vimaranenses, o encontro de Braga não teve história, ou seja, foi um autêntico passeio para a equipa da nossa freguesia, como se pode comprovar no resultado final de 88-41 a seu favor.

    Este era, aliás, um desfecho previsível, uma vez que o desnivelamento entre as duas equipas – no que toca à qualidade de jogo – era mais do que evidente à entrada para esta jornada.

    Mesmo ciente do facto de ser uma equipa muito superior ao seu adversário, o CPN entrou na quadra concentrado e determinado em não conceder facilidades às atletas bracarenses. Tal postura reflectiu-se de imediato no marcador, tendo o 1º período terminado com uma larga vantagem propagandista de 17 pontos (22-7).

    No período seguinte a corrente de jogo não se alterou, e ao intervalo o marcador indicava o score de 45-19 a favor do CPN.

    Com o jogo praticamente ganho Agostinho Pinto decidiu fazer algumas mexidas no seu “cinco” titular, fazendo entrar jogadoras menos utilizadas e com menos experiência, caso das júniores Alexandra Meinedo e Margarida Pimenta. Ausência de experiência que não se fez notar, pois as propagandistas continuariam a comandar as operações a seu bel--prazer e sem quaisquer dificuldades, chegando ao final com uma avolumada vitória de 88--41, como já vimos.

    Em termos individuais, são de destacar as actuações de Luísa Morais e de Raquel Jacinto, autoras, respectivamente, de 23 e 21 pontos a somar à sua recheada conta pessoal.

    No que toca à classificação (a qual pode ser consultada na nossa edição on-line) o CPN continua em 1º lugar, agora com 4 pontos.

    Por: AVE

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].