Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-11-2009

    SECÇÃO: Desporto


    HÓQUEI EM PATINS

    Alfena vence duelo de aflitos e conquista os primeiros 3 pontos

    Foto MIGUEL BARROS
    Foto MIGUEL BARROS
    Procuravam ambas a primeira vitória no Campeonato Nacional da 3ª Divisão/Zona Norte de seniores masculinos. Foi com esse objectivo bem vincado que as equipas do Alfena e do Ok Viseu subiram ao rinque do pavilhão alfenense na noite do passado dia 14, num encontro alusivo à 7ª jornada da já referenciada competição.

    Proporcionando aos poucos espectadores presentes um excelente e deveras emotivo jogo de hóquei em patins, as duas equipas entraram ao ataque, como seria de esperar, em busca de golos que pudessem valer então a tão almejada vitória. Contudo, a equipa visitante revelou-se bem mais eficaz no que concerne à pontaria durante a 1ª parte. Quando ainda não estavam decorridos cinco minutos o Ok Viseu já vencia por 2-0.

    A turma de Alfena reagia bem a esta desvantagem, pese embora pecasse demasiado no capítulo da finalização, tendo as excepções ocorrido à passagem dos seis minutos, altura em que Vítor Loureiro reduz para 1-2, e no derradeiro minuto da etapa inicial quando André Oliveira fez o 2-5 com que se atingiu o intervalo.

    Para a 2ª parte surgiu um super-Alfena, uma equipa verdadeiramente dominadora que criou inúmeros problemas ao seu adversário. Mesmo assim seriam estes últimos a fazer funcionar novamente o marcador, ampliando a sua vantagem para 6-2. Um golo contra a corrente do jogo, pois na altura o Alfena era claramente a melhor equipa na pista. Não tardou a ser feita justiça, e cerca de 30 segundos após o tento visitante (o qual surgiu quando estavam decorridos 10 minutos da etapa complementar) o capitão alfenense Hélder Sousa reduz para 3-6. Nem um minuto volvido e António Costa fazia o 4-6, sendo visível que a partir desta altura os jogadores do Alfena começavam a acreditar que era mais do que possível dar a volta ao marcador. E seria, de facto. Aos 12 minutos Hélder Sousa fazia o seu segundo golo no encontro e o quinto da sua equipa, colocando em pânico a treinadora da equipa contrária que, de imediato, pediu um desconto de tempo, não só para quebrar um pouco o ritmo avassalador que os alfenenses vinham imprimindo ao jogo como também na tentativa de incutir nos seus atletas uma nova dinâmica de ataque.

    E parece ter dado resultado esta pausa, já que logo de seguida o Ok Viseu aumentou a vantagem para 7-5. Não se deixaram abater por este tento os de Alfena, e a 7 minutos do fim o capitão Hélder Sousa faz um “hattrick” e colocou o resultado novamente na diferença de um golo.

    Nem 40 segundos depois e os poucos adeptos alfenenses presentes rejubilaram com a chegada à igualdade pela sua equipa na sequência de um tento de António Costa.

    A turma da casa tinha feito o mais difícil, sendo que a partir de então a vitória era algo que poderia surgir com a maior das naturalidades. E assim foi. Uma verdadeira avalanche caiu em cima da equipa de Viseu e no meio de muita emoção e alguns nervos o golo da vitória do Alfena surgiu a 7 (!) segundos do apito final, um tento da autoria de Vítor Loureiro.

    8-7 foi pois o resultado final de um excelente jogo de hóquei em patins.

    Face a este triunfo a equipa de Alfena passou a “lanterna vermelha” precisamente ao Ok Viseu, ocupando agora a posição imediatamente acima (a 12ª), com três pontos.

    VALONGO

    SOMA E SEGUE

    Entretanto, quem continua a surpreender, e de que maneira, no Campeonato Nacional da 1ª Divisão de hóquei patinado é a Associação Desportiva de Valongo. Também a 14 de Novembro último a turma valonguense recebeu no seu pavilhão o Hóquei de Braga, num encontro alusivo à 6ª jornada, tendo vencido por 4-2, somando desta forma a sua quarta vitória em seis encontros disputados.

    Na tabela classificativa o Valongo é 4º, agora com 12 pontos, menos quatro que o duo de comandantes composto pelo Futebol Clube do Porto e pelo Sport Lisboa e Benfica.

    Nota: Todos os resultados e classificações destas duas competições podem ser consultados na nossa edição on-line.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].