Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-10-2009

    SECÇÃO: Destaque


    Maioria reforçada da lista PSD/CDS adianta pouco na prática

    A lista da coligação “A Vitória de Todos” (PSD//CDS) vê afinal eleitos para a Assembleia de Freguesia oito candidatos, entrando directamente para esta também Luís Vasques, que antes, incorrectamente não foi dado como eleito nos resultados oficiais do escrutínio provisório.

    A coligação de direita passa assim a dispor de uma maioria relativa menos tangencial mas que, na prática, lhe parece adiantar pouco, pois que a oposição dispõe ainda de um total de 11 eleitos.

    Não é todavia líquido que esta oposição se apresente como um bloco unido, sendo possível até verificar-se uma situação de alinhamentos de lista para a Junta de Freguesia, tal como já ocorreram no passado, embora na última eleição se tivesse antes privilegiado a representação de todas as listas com candidatos eleitos no órgão executivo, a Junta de Freguesia.

    Para dirigir a Junta já não há dúvidas quanto ao nome, pois Luís Ramalho é o único eleito directamente para este órgão, com a vitória da sua lista nas eleições para a Assembleia de Freguesia. Mas além da constituição da Junta, fazem-se apostas quanto ao novo presidente da Assembleia de Freguesia, sendo aparentemente as duas mais fortes hipóteses Manuel Dias e Tavares Queijo. Essa dúvida só deverá ser desfeita na Assembleia de Freguesia instaladora convocada para hoje à noite, dia 30 de Outubro.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].