Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-10-2009

    SECÇÃO: Saúde


    Mais de 18 500 alunos do distrito do Porto recebem DVD''s educativos

    Com o apoio do Alto Comissariado para a Saúde e do Ministério da Educação, uma cadeia de hipermercados vai oferecer, no âmbito do projecto “Leopoldina, Vamos Crescer”, mais de 18 500 DVD’s interactivos com conteúdos didácticos e pedagógicos aos alunos do 1º Ciclo do distrito do Porto. No total este projecto irá contemplar mais de 55 000 alunos de norte a sul do País.

    O projecto “Leopoldina, Vamos Crescer” pretende ser uma ferramenta interactiva de apoio e de complementaridade para o trabalho dos professores, pais e educadores, com conteúdos sociais e pedagógicos relevantes. Estes conteúdos vão ajudar a enriquecer o actual plano curricular e disponibilizar diferentes materiais de aprendizagem para a sala de aula, mais interactivos e dinâmicos. Os DVD's são uma forma criativa e inovadora de transmitir valores e conhecimentos essenciais aos mais novos em matérias como a alimentação, exercício físico, higiene oral e segurança.

    O DVD “Leopoldina, Vamos crescer” foi desenvolvido pelo Continente por solicitação do Alto Comissariado para a Saúde e com a cooperação da Direcção-Geral de Inovação e de Desenvolvimento Curricular do Ministério da Educação. Esta iniciativa conta com os apoios institucionais, no desenvolvimento e validação de conteúdos, da Autoridade Nacional Protecção Civil, da Ordem dos Médicos Dentistas, da Faculdade de Motricidade Humana, de uma Pediatra especialista em nutrição/obesidade do Hospital S. João Porto e da Associação para a Promoção da Segurança Infantil. Este Projecto conta também com o apoio da Phillips Portuguesa que irá oferecer os leitores de DVD a todas as escolas participantes nesta iniciativa.

    Os DVD's incluem uma história que está dividida em oito capítulos de cerca de dez minutos cada, existindo no final de cada capítulo perguntas e actividades, divididas por quatro níveis de dificuldade, que depois de respondidas dão acesso ao capítulo seguinte. Depois de todas as questões resolvidas será desvendado o mistério que acompanha toda a história. A aventura acontece numa escola e as personagens principais são quatro crianças com idades entre 7 e 10 anos e uma professora protagonizada pela actriz Sandra Celas.

    Este projecto insere-se na política de responsabilidade social da marca, procurando, este ano mais do que nunca, ir ao encontro das reais necessidades e preocupações das famílias portuguesas. Este projecto permitirá sensibilizar as crianças, de uma forma simples, divertida e ao mesmo tempo didáctica, para a importância de uma alimentação cuidada, para os benefícios da prática de exercício físico regular, para as principais noções básicas de higiene e regras de segurança.

    Participam no projecto, entre muitos outros estabelecimentos de ensino da cidade e distrito do Porto, as escolas básicas (EB1) da Azenha, Bom Pastor, Padre Américo, Balsa e Ilha (Valongo).

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].