Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-10-2009

    SECÇÃO: Local


    Cartas ao Director

    Apeadeiro da Travagem fora do Andante

    Venho por este meio pedir a vossa atenção e todo o interesse que possam colocar no descontentamento sentido relativo a uma situação de desfalque que as zonas do tarifário intermodal andante dos Transportes Intermodais do Porto provocam na zona andante C9.

    Actualmente dentro das zonas andante podem-se utilizar, os serviços prestados pela empresa do Metro do Porto, da STCP, de operadores privados que estejam ligados à rede intermodal e dos comboios urbanos do Porto.

    No entanto, os serviços do comboio urbano do Porto apenas se podem utilizar entre Valongo e Espinho, estando aqui abrangidas todas as estações entre os dois troços, incluindo Porto – São Bento e Ermesinde.

    O meu descontentamento prende-se com a não possível utilização dos comboios urbanos em toda a zona C9. Nessa zona existem quatro estações: Águas Santas/Palmilheira, Ermesinde, Cabeda e Travagem. No entanto, apenas e só três delas estão integradas no sistema andante, já que se privilegiou as linhas dos comboios e não o crescimento geográfico, neste caso ligado às zonas andante. Foram esquecidas uma vez mais as populações que a REDE (e não linhas) de comboios urbanos do Porto serve. Assim, em todas as estações abrangidas pela zona C9, sem excepção, a utilização dos comboios urbanos através de tarifário andante deveria ser possível. Além disso, é caricata a possibilidade de viajar em autocarros desde a estação da Travagem, mas a utilização dos comboios estar negada.

    Deste modo, venho pedir a alteração deste pormenor, já que com a possibilidade da utilização dos comboios desde a estação Travagem com tarifário Andante muitas vantagens adviriam para a mobilidade. Entre elas o aumento do número de utilizadores de transportes públicos, um melhor acesso desde esta zona às restantes zonas intermodais, além de diminuir a afluência de passageiros na estação de Ermesinde. A meu ver nenhuma desvantagem surgiria para as empresas de transportes, já que estas ganharão passageiros com a alteração que proponho.

    Sem outro assunto de momento, despeço-me com a mais elevada honra, esperando que esta situação possa vir a suscitar algum interesse pela vossa parte. Em nome de todos os utilizadores agradeço desde já toda a atenção que possam vir a dispensar, contando com a vossa ajuda na resolução do problema.

    Atenciosamente,

    Tiago Ascensão

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].