Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-10-2009

    SECÇÃO: Desporto


    BILHAR

    Ritual Classic continua a surpreender!

    Foto ADOLFO PINTO
    Foto ADOLFO PINTO
    Tem sido uma das surpresas deste início de temporada na Superliga Bilharsinde (SB). São neste momento uma das três equipas invictas na competição – se bem que uma delas apenas realizou quatro jogos – em cinco jornada decorridas, e lideram a série onde estão inseridos. Falamos do conjunto do Ritual Classic (na imagem) que aos olhos dos críticos da modalidade tem sido o maior destaque da Série A da SB.

    Nesta última quinzena realizaram-se mais duas jornadas da SB, mais precisamente a 4ª (no dia 19) e a 5ª (dia 26), tendo a turma do Ritual somado mais dois convincentes triunfos, sendo que o último deles pode mesmo ser classificado de para lá de convicente. A “vítima” foram os veteranos – em matéria de presenças na SB - do Café Santo António, os quais sairam do salão do Classic vergados por uma pesada derrota de 1-9 (!), tendo sido este um dos resultados mais avolumados da 5ª ronda. Em termos de classificação o Ritual Classic continua no topo, agora com 10 pontos, os mesmos que o 2º colocado, o Paparugui/Okey.

    De destacar ainda a primeira vitória (por 9-4) da época do Café S. Brás, ocorrida na 4ª jornada diante do actual “lanterna vermelha” Bar do Pavilhão/Pereira, bem como a derrota do Leixões no salão do Café Santo António por 4-9 à 4ª ronda.

    Já na Série B o jogo grande da 4ª jornada ficou marcado por uma “goleada” de todo inesperada. Frente a frente estiveram talvez os dois conjuntos mais fortes da série, a Academia Pedro Fonseca e o Grupo Desportivo S. Sebastião, tendo os primeiros esmagado os segundos por 9-0 no salão destes! Já nesta 5ª jornada a turma de Pedro Fonseca foi conquistar uma nova vitória fora de portas, desta feita ante o Esposedense por 9-2, a qual garantiu a manutenção da liderança na série.

    De sublinhar também o segundo triunfo da temporada para a A.R. Rio Tinto, desta feita diante o Salão Europa/Maia por 9-2, o que significa que em cinco jornadas decorridas a turma gondomarense já contabiliza tantas vitórias como aquelas que obteve em toda a época passada!

    VOXX/SANTOS

    EM QUEDA NA SÉRIE C

    Na Série C o grande destaque da quinzena vai para as derrotas do Voxx Club Bilhar/Santos, ambas em casa (!), pese embora a turma do Voxx Caffé ainda se mantenha em posição (3º) de apuramento para a fase final da 1ª Divisão.

    Quem aproveitou a escorregadela do Voxx/Santos foi o Clube Bilhar Piri-Piri/Ginha que na sequência de duas vitórias fora de casa ascendeu à liderança isolada da série, trocando de posição com o Café Mosteiro que nesta quizena somou duas derrotas.

    ESTRELA DE BAGUIM

    FIRME NA LIDERANÇA

    DA SÉRIE D

    Por último, na Série D o Estrela de Baguim continua de pedra e cal no 1º lugar da classificação, e nem mesmo a derrota surpreendente averbada em casa na 4ª jornada ante o Salão Filipe “A” (por 6-9) foi suficiente para tirar o conjunto gondomarense do 1º lugar. Sublinhe-se ainda o primeiro triunfo de um dos conjuntos estreantes na SB, o Clube Bilhar S. José/Ourivesaria Lebre, que na 5ª ronda bateu em casa o Café Libolo por 9-7, e a “dupla” vitória obtida pelos campeões da primeira edição da SB (1ª Divisão), o Salão Filipe “A”, que assim aos poucos começam a galgar posições na tabela.

    Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados na nossa edição on-line.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].