Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-10-2009

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL

    Júniores do Ermesinde lideram a classificação da sua série

    No que a camadas jovens diz respeito, o Ermesinde Sport Clube tem feito furor na equipa de júniores, que disputa a Série 1 do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão da Associação de Futebol do Porto, onde nos sete jogos já disputados até ao momento conta com seis vitórias e apenas um empate, cedido frente à equipa da Foz, na 4ª jornada.

    Na última ronda (a 7ª, ocorrida a 24 de Outubro) a “vítima” foi a formação do Coimbrões, que se deslocou até à nossa freguesia onde averbou uma pesada derrota por 4-0!

    O ataque do emblema dos Sonhos é o segundo melhor do campeonato, com um total de 16 golos apontados, menos 1 do que a formação do Avintes, e conta ainda com a melhor defesa, averbando até agora apenas cinco golos sofridos. A formação verde-e-branca lidera a tabela, com 19 pontos, mais cinco que o duo de segundos classificados, composto por Senhora da Hora e Avintes.

    O plantel de júniores é comandado pelo treinador Manuel Pinto, o qual tem à sua disposição os seguintes elementos: Luís, como guarda-redes, Davide, Couto, Pedro Miguel, Rocha, André, João Marques, Menezes, Teixeira, Samu, como defesas, Tiago Barbosa, Tiago Pereira, João Pedro, Eduardo, Nélson, Rui Pedro, Marcos, Flávio, como médios, Dani I, Miguel, Pedro Oliveira e Dani II, como avançados.

    OS OUTROS

    ESCALÕES

    DE FORMAÇÃO...

    Ainda no último fim-de-semana a equipa de juvenis (sub-17) do Ermesinde, perdeu 1-5 com a formação do Vila Meã, enquanto que os juvenis (sub-16) também não levaram a melhor sob o Bougadense, tendo perdido 1-3. As formações do escalão de iniciados aproveitaram o fim-de-semana para descansar, uma vez que folgaram nesta jornada.

    Já os infantis “A” foram derrotados em casa pelo Tirsense, por 0-3, numa partida referente à 7ª jornada da Série 2 do Distrital da 1ª Divisão, sendo que, em termos classificativos, ocupam o 11º lugar com 7 pontos.

    Neste último fim-de-semana tiveram início três das cinco séries que compõem o Campeonato Distrital de Escolas, onde o Ermesinde, à semelhança de épocas anteriores, se tem feito representar por duas equipas.

    Assim, na Série 3, o Ermesinde “B” empatou no Complexo Desportivo dos Montes da Costa diante do Ataense, a uma bola. Ainda nesta série é de realçar a goleada imposta pelo Desportivo das Aves a uma das três equipas do nosso concelho a competir nesta prova, o Sobrado, que saiu então das Vila das Aves com uma pesada derrota de 0-8! Na Série 4, que leva já decorridas duas rondas, o Ermesinde “A” esteve de folga no passado fim-de--semana, sendo que, neste momento, ocupa o 2º lugar com 6 pontos, menos 3 que o líder Aliados de Lordelo.

    Por: Luís Dias

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].