Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-10-2009

    SECÇÃO: Desporto


    BASQUETEBOL

    Seniores propagandistas regressam à competição de forma avassaladora

    Foto ARMANDO ALMEIDA
    Foto ARMANDO ALMEIDA
    Depois de uma época ausente dos quadros do basket nacional a equipa de seniores femininos do CPN (na imagem) regressou ao activo no último sábado (24 de Outubro) e logo com uma vitória para lá de expressiva sobre o Vitória de Guimarães num encontro a contar para a ronda inaugural do Campeonato Nacional da 2ª Divisão/Norte “A”. Realizada no Pavilhão Gimnodesportivo de Ermesinde, o qual contou com bastante público, a partida não teve grande história, já que foi dominada totalmente do princípio ao fim pelas pupilas de Agostinho Pinto, sendo o resultado final de 92-28 (!) prova disso.

    Colectivamente patenteando uma atitude muito competitiva a turma cepeenista provou neste jogo o porquê de ser apontada pelos críticos da modaldiade como umas das principais, senão mesmo a principal candidata à subida de divisão. Em termos individuais Ana Vale (com 14 ressaltos e 4 bolas recuperadas), Catarina Vieira (11 pontos), Inês Pinto (9 pontos, 10 ressaltos conseguidos e 3 bolas recuperadas), Raquel Jacinto (20 pontos), e Luísa Morais (12 pontos, 4 bolas recuperadas e 3 assistências) são alvo de uma nota de destaque.

    Face a este triunfo “gordo”, o CPN lidera a tabela classificativa, com 2 pontos. Na próxima ronda, a ser realizada a 8 de Novembro, viaja até Braga onde irá defrontar os Leões da Enguarda. Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados na nossa edição on-line.

    Em termos de escalões de formação é de destacar o facto de a equipa de júniores ter praticamente assegurado o “passaporte” para a 2ª fase do Campeonato Distrital da 1ª Divisão.

    Na última ronda da citada competição (a 4ª), ocorrida no passado dia 25, o CPN, desfalcado de algumas jogadoras mais influentes do seu combinado perdeu – apenas no prolongamento – por três pontos (57-60) no reduto do “forte” Académico do Porto. A duas partidas do final desta 1ª fase as cepeenistas têm somente de vencer um desses encontros (Leça e Lousada são os adversários) para marcar então presença na fase seguinte da prova.

    As cadetes têm cumprido com os objectivos traçados no início da temporada, tendo ganho dois jogos e perdido quatro; estão ainda um pouco longe de ser uma equipa regular, embora já se comecem a notar alguns sinais de melhoras.

    Já a turma de iniciadas “A”, depois de três excelentes vitórias sobre o F.C Porto, NCR Valongo e Académico, no Campeonato Distrital da 1ª Divisão da categoria, averbou no último fim-de-semana a primeira derrota da época diante da equipa do Bolacesto. Um encontro bem disputado onde o CPN, na 1ª parte, podia ter resolvido a contenda a seu favor. Contudo, um sem número de falhas em aspectos muito fáceis do “manuseamento” do jogo não permitiu que o combinado ermesindense conseguisse ganhar uma vantagem ainda mais confortável ao intervalo, cujo marcador indicava um score de 35-25 a seu favor. Na 2ª parte começaram mal as propagandistas e o Bolacesto equilibrou o jogo, acabando mesmo por passar para a frente do marcador, tendo-se o resultado final cifrado num 65-60 a seu favor.

    Por: AVE/CPN

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].