Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 20-09-2009

    SECÇÃO: Tecnologias


    A memória do rato

    Android: Após Motorola

    LG também apresenta

    exibe temóvel com o sistema

    Após a Motorola, é agora a vez da LG, que acaba de apresentar um telemóvel com Android INFO Online.

    A LG, presente num evento realizado na Alemanha, lançou assim o seu primeiro smartphone a correr o Android, sistema operativo móvel apoiado pelo Google.

    Com a adesão da LG, são já, pelo menos, quatro grandes fabricantes (LG, Motorola, Samsung e HTC – esta última pioneira em Android, ao lançar o G1) a apresentar modelos com este sistema operativo.

    Assim como a Motorola, a ideia da LG é iniciar as vendas do gadget no Hemisfério Norte entre o final deste ano e o início de 2010. A companhia não fez nenhuma projecção sobre que faixa de preço o dispositivo terá ao chegar ao consumidor final.

    Fonte: http://br-linux.org/

    Distribuição de 51MB

    – Uma olhadela ao xPUD 0.9

    Normalmente as distros minimalistas são pouco amigáveis, e voltadas para computadores antigos. O xPUD quebra estes mitos, e é o alvo de uma mini-análise de Caitlyn Matin, no DistroWatch Weekly, aqui traduzida por Roberto Bech e depois adaptada por nós para o português europeu:

    «(...) Vamos dar uma olhadela numa distribuição ainda menor e mais incomum, vinda de Taiwan, o xPUD. Somando apenas 51 MB, o xPUD é quase tão pequeno quanto o Damn Small Linux (DSL). Mas ao contrário do DSL, o xPUD não é voltado para hardware antigo com recursos muito limitados. Em vez disso, ele tenta proporcionar um ambiente de desktop muito simples no estilo quiosque, com apenas umas poucas ferramentas básicas e modernas, correndo completamente na RAM. O xPUD é baseado no Ubuntu (...). Outro objectivo do xPUD é inicializar rapidamente».

    Fonte: http://www.guiadohardware.net/

    Lançada edição n.º 6

    da revista “Espírito Livre”

    Foi lançado o n.º 6 da revista brasileira “Espírito Livre”. Esta edição traz como matéria de capa Edição de Vídeo, mostrando aos leitores através de vários ângulos que é possível realizar um bom trabalho utilizando software livre para produzir, editar e criar material em vídeo.

    Para reforçar o tema são apresentadas nesta edição entrevistas com Giuseppe Torelli e Tadej Borovšak, desenvolvedores do Imagination, que falam do software de geração de vídeo a partir de imagens. Richard Spindler, criador do Open Movie Editor, fala sobre o software e como trabalhar com vídeo. Vj pixel participou com uma matéria sobre Open Video e Sinara Duarte apresenta directrizes para se trabalhar com vídeos na sala de aula. Flávia Jobstraibizer continua a falar sobre o PHPBoleto e Walter Capanema desdobra outros aspectos jurídicos sobre Spam. Finalmente Alexandre Oliva relata uma feliz experiência com um netbook. Pode fazer o dowload da revista em http://revista.espiritolivre.org.

    Fonte: http://www.noticiaslinux.com.br/nl1252729945.html

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].