Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 20-09-2009

    SECÇÃO: Local


    Concurso de logótipo para o Centro Cultural Alberto Taborda

    foto
    No mês de Março esta associação levou a efeito um concurso para apresentação de propostas de logótipo a ser utilizado nos seus documentos administrativos, pins e outros elementos, em suporte papel, digital ou multimédia. O concurso abrangeu os alunos de Artes do 10º ano de Design Gráfico da Escola Secundária de Ermesinde. Os concorrentes individuais ou equipas de concorrentes puderam apresentar mais do que uma proposta, sendo as candidaturas assinadas com um pseudónimo escolhido pelos concorrentes não sendo permitido qualquer elemento identificativo do(s) seu(s) autor(es). Os trabalhos levados a concurso deveriam apresentar o logótipo com as iniciais “CECAT” e também por extenso “Centro Cultural Alberto Taborda”, a cores ou a preto e branco, impresso em folha branca A4 e acondicionados em envelope A4, em cujo interior constasse um outro mais pequeno onde figurasse o nome do concorrente, ano, turma, número e pseudónimo escolhido.

    Os trabalhos foram entregues em Maio e o júri reuniu no dia 3 de Junho. Este foi constituído pela Presidente da Direcção do CECAT, Olga Trabulo, pelo Presidente do Conselho Executivo, Álvaro Pereira, e pela Coordenadora do Departamento de Expressões, Augusta Medeiros, que tiveram em consideração os seguintes critérios: criatividade, qualidade e adequação ao tema; boa capacidade de reprodução gráfica; facilidade na redução/ampliação de formatos; legibilidade e boa visibilidade em ambientes digitais; facilidade e flexibilidade na adaptação às necessidades do CECAT.

    No dia 19 do mesmo mês de Junho decorreu a cerimónia de entrega do diploma e do 1º Prémio, de 100 euros, à vencedora, Teresa Miguel Faria Rodrigues, bem como diplomas de participação e 20 euros aos restantes participantes. Esta cerimónia aconteceu no Auditório da Escola Secundária de Ermesinde, na presença dos participantes no concurso, dos pais e encarregados de educação que puderam estar presentes, e na presença de vários associados do CECAT. Gostaria de salientar que estes trabalhos foram avaliados pela professora da disciplina e que contaram como elemento de avaliação para a nota dos alunos.

    Finalmente, eis o trabalho vencedor que passará a constar nos documentos e outros elementos do CECAT:

    Por: Olga Trabulo

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].