Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 20-09-2009

    SECÇÃO: Destaque


    Corredor Ecológico de Valongo distinguido nos Green Project Awards 2009

    Foto FOMENTO D'IDEIAS
    Foto FOMENTO D'IDEIAS
    O projecto do Corredor Ecológico da Câmara Municipal de Valongo mereceu uma Menção Honrosa na 2ª edição dos Green Project Awards 2009, na categoria Projecto.

    As câmaras municipais de Valongo e Sintra foram as únicas autarquias cujas candidaturas foram seleccionadas para integrar a short-list final da 2ª edição deste Prémio. Os Green Project Awards estão divididos em três categorias, sendo elas Comunicação, Investigação e Desenvolvimento e Projecto. O Corredor Ecológico concorreu nesta última categoria juntamente com outras seis iniciativas igualmente seleccionadas para a short-list, a fase final de selecção. A iniciativa do Grupo GCI conta com a parceria da Agência Portuguesa do Ambiente, do Ministério do Ambiente, do Ordenamento do Território e do Desenvolvimento Regional e da Quercus e visa premiar os melhores projectos nacionais nas áreas do ambiente e do desenvolvimento sustentável.

    O projecto visou a criação de um percurso pedonal, denominado “Corredor Ecológico”, que conduz as pessoas do meio urbano à grande mancha verde, junto das linhas de água importantes na estruturação da paisagem.

    O percurso liga o Parque da Juventude ao Parque da Cidade, e por fim à Aldeia de Couce, localizada na encosta da Serra de Santa Justa, na margem direita do rio Ferreira, com ligação à Serra de Pias, margem esquerda do Rio Ferreira. O corredor possui uma extensão aproximada de 9 750 metros.

    Por: AVE/FOMENTO D'IDEIAS

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].