Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 10-07-2009

    SECÇÃO: Tecnologias


    A memória do rato

    Debian e Ubuntu: encontro para melhorar inicialização

    Os desenvolvedores do Debian e do Ubuntu encontraram-se na sede da Canonical em Londres para discutir formas de melhorar a velocidade de inicialização.

    A sugestão para a cooperação entre os dois distribuidores veio de Mark Shuttleworth. A Debconf 09 sediará mais discussões sobre o tema. Os primeiros resultados dessa colaboração estão disponíveis na lista de emails do Ubuntu. Isso é extremamente importante, pois a aceleração do processo de inicialização requer uma re-engenharia de toda a sequência do processo. Por isso, uma mudança do Sysvinit para o Upstart faria mais sentido.

    O projecto Ubuntu gostaria de implementar o Upstart completamente na versão 10.04, com as primeiras alterações aparecendo na versão 9.10. A questão é se o projecto Debian vai acompanhá-lo. O desenvolvedor do Debian Petter Reinholdtsen manifestou reservas com relação a essa mudança, o que levou à discussão sobre como essa transição seria feita da forma mais conveniente e simples possível. Além das actualizações de código necessárias, foi proposta uma extensão contínua da cooperação, além da conferência.

    Fonte: http//br-linux.org/2009

    Ubuntu confirma: vai manter o Mono

    O projecto Ubuntu divulgou sua posição oficial sobre o uso do C# e do Mono por aplicações incluídas na distribuição, de forma aparentemente mais firme que a declaração similar do líder do projecto Debian no mesmo sentido, dias após a publicação de comentários adversos de Richard Stallman motivados pela inclusão do Mono na futura versão desktop do Debian.

    Segundo a Free Software Foundation, de Richard Stallman, as implementações livres de C# são perigosas, pois estão sob a ameaça de futuras patentes da Microsoft.

    Fonte: http//br-linux.org/2009

    VirtualBox 3.0 suportará multiprocessamento e Direct3D 9

    O projecto VirtualBox - patrocinado pela Sun Microsystems - lançou a versão 3.0 do seu software de virtualização para a arquitectura x86, o VirtualBox. Nesta versão, é incluído o xVM que oferece suporte a multiprocessamento simétrico aos hosts convidados com até 32 CPUs virtuais, bem como o suporte a aceleração OpenGL 2.0 por padrão, entre outras funcionalidades.

    Fonte: http//br-linux.org/2009

    Projecto Open Graphics vai produzir 10 primeiras placas

    Após muitas doações o projeto Open Graphics Project consegue fundos suficientes para produzir 10 placas gráficas iniciais. As placas serão usadas para estudos e desenvolvimento de drivers.

    Fonte: http//br-linux.org/2009

     

    Outras Notícias

    · Introdução ao Scribus (5)

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].