Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 10-07-2009

    SECÇÃO: Local


    Notícias do Centro Social de Ermesinde

    Prevenção de acidentes

    No passado dia 30 de Maio, a Creche e o Jardim-de-Infância do Centro Social de Ermesinde realizaram uma formação intitulada “Prevenção de Acidentes” dirigida aos familiares das crianças que frequentam estas valências.

    Esta formação contou com a colaboração da enfermeira Andresa, que fez, de forma simples e perceptível, uma abordagem sobre acidentes mais frequentes como queimaduras, quedas, intoxicações, envenenamento, asfixia, acidentes rodoviários, etc., e a forma mais adequada de agir e actuar perante tais acidentes.

    Falou-se ainda, e porque a época balnear está próxima, sobre a necessidade do uso de um protector solar, com factor de protecção adequado, não só na praia, mas também sempre que a criança ou adulto esteja exposto ao sol.

    No final, os pais puderam expor as suas dúvidas sobre situações já vividas e puderam ainda ouvir alguns conselhos úteis sobre a forma de prevenir e evitar tais acidentes.

    Segundo a opinião dos pais participantes, sobre o conteúdo da formação, acharam muito interessante e com bastante conteúdo formativo.

    Recebemos ainda o apelo para futuras formações com temáticas dirigidas à criança e ao seu desenvolvimento.

    É de salientar, que para além do carácter informativo que estas acções contêm e que de certa forma contribuem para o nosso enriquecimento, quer como profissionais, quer como pais que somos, estas actividades contribuem ainda para caminharmos ao encontro de um dos objectivos a que nos propomos e que se baseia no estreitamento de laços entre a família e instituição.

    Dado o sucesso que esta formação tem, resta-nos agora trabalharmos para futuras formações de forma a satisfazermos pedidos relativos a dúvidas e necessidades manifestadas em relação a temáticas bastantes interessantes, mencionadas pelos pais.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].