Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 10-07-2009

    SECÇÃO: Local


    Notícias do Centro Social de Ermesinde

    Passeio anual à Quinta das Manas

    Foto CSE/JARDIM
    Foto CSE/JARDIM
    No passado dia 3 de Junho o jardim-de-infância do Centro Social de Ermesinde, realizou o seu já habitual passeio anual, que teve como destino uma Quinta Pedagógica em Guimarães, a “ Quinta das Manas”.

    Logo pela manhã iniciamos os preparativos para que neste dia tudo corresse pelo melhor. Partimos às 9h30 e chegamos a Guimarães às 10h15.

    Quando chegamos à quinta das manas as crianças depararam-se com uma natureza indescritível, rodeados de uma paisagem silenciosa e verdejante. Tínhamos o Sr. Luís, responsável pelo espaço à nossa espera.

    Iniciamos a visita sempre com o Sr. Luís e a sua filha Joana, que já eram nossos amigos.

    Começamos por apanhar gansos que fugiam de nós como podiam. De seguida tocamos e pegamos em coelhos assim como pintainhos; observamos os porquinhos do Vietname, assim como galinhas e aves exóticas. Entramos na área dos cavalos onde demos comida sem qualquer receio, sempre com a vigilância do Sr. Luís.

    A barriga começou a dar horas e dirigimo-nos para uma cozinha regional onde almoçamos. Alguns meninos fizeram um piquenique ao ar livre e outros no salão, mas sempre todos próximos promovendo o convívio entre todos.

    Terminado o almoço, o Sr. Luís abriu a discoteca com luzes psicadélicas, fumo e músicas. As crianças estavam delirantes, pois era a primeira vez que estavam numa discoteca. Dançamos até nos fartar.

    Depois fomos para o campo de futebol. Enquanto uns jogavam futebol, outros brincavam livremente e outros faziam um safari pela quinta.

    Em seguida assistimos à tosquia de uma ovelha e falamos acerca da utilidade do pelo que se tinha cortado.

    No fim algumas crianças ficaram com pena da ovelha, pois esta poderia ter frio; outras acharam que assim ela não estaria tão pesada.

    As horas passaram a voar e estava na hora de lanchar, mas ainda nos esperava mais uma surpresa. Fomos conhecer os animais exóticos e ver os animais do lago.

    Foi mais uma vez um convívio alegre entre todas as crianças do jardim-de-infância e a natureza, que nos envolveu neste dia tão especial.

    Na viagem de regresso as crianças, vencidas pelo cansaço adormeceram e certamente sonharam com este maravilhoso dia.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].