Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-02-2009

    SECÇÃO: Local


    CARTAS AO DIRECTOR

    Transportes públicos

    Venho por este meio expressar o meu descontentamento relativo a uma situação de desfalque que as zonas do tarifário intermodal andante dos Transportes Intermodais do Porto provocam. O que acontece, na verdade, é que dentro das zonas andante se podem utilizar os serviços prestados pela empresa do metro do Porto, da STCP, de operadores privados que estejam ligados à rede intermodal e dos comboios urbanos do Porto. No entanto, os serviços do comboio urbano do Porto apenas se podem utilizar entre Valongo e Espinho, estando aqui incluídas todas as estações entre os dois troços, incluindo Porto São Bento e Ermesinde.

    O meu descontentamento prende-se com a não possível utilização dos comboios urbanos desde a estação da Travagem. Na minha opinião, uma vez que esta estação está abrangida dentro da zona C9 (tal como Codiceira ou Ermesinde), nesta, a utilização dos comboios urbanos deveria ser possível. Além disso, é caricata a possibilidade de viajar em autocarros desde a estação da Travagem, mas a utilização dos comboios estar negada.

    Deste modo, venho pedir a alteração deste pormenor, já que com a possibilidade da utilização dos comboios desde a estação da Travagem com tarifário Andante muitas vantagens adviriam para a mobilidade. Entre elas o aumento do número de utilizadores de transportes públicos, um melhor acesso desde esta zona às restantes zonas intermodais, além de diminuir a afluência de passageiros na estação de Ermesinde. A meu ver nenhuma desvantagem surgiria para as empresas de transportes, já que estas ganharão passageiros com a alteração que proponho.

    Sem outro assunto de momento, despeço-me com a mais elevada honra, esperando obter uma resposta brevemente.

    Por: Tiago Ascensão

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].