Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-02-2009

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL - CAMPEONATO DISTRITAL DA 1ª DIVISÃO - SÉRIE 1 - 22ª E 23ª JORNADAS

    Empates atrasam Ermesinde na corrida pela subida

    Foi uma quinzena de empates para a equipa principal do Ermesinde que acabaram por... empatar as contas dos pupilos de José Cunha no que concerne ao objectivo da subida de divisão.

    Vamos a factos então, assim no passado dia 1 de Fevereiro jogou-se a 22ª jornada da Série 1 do Campeonato Distrital da 1ª Divisão da Associação de Futebol do Porto com os verde-e-brancos a receberem nos Sonhos um dos seus principais adversários na luta pela promoção, o Vilanovense. Uma partida bem equilibrada e bem disputada num pesado terreno – muito sacrificado pelas fortes chuvas que caíram nos dias que antecederam este duelo - que acabou por ser o principal obstáculo ao futebol praticado pelas duas equipas. 1-1 foi o resultado final, com os rubro-negros de Vila Nova de Gaia a adiantarem-se no marcador à passagem do minuto 10 por intermédio de Lobo na conversão de uma grande penalidade. Aos 70 minutos Hélder repôs a justa igualdade no marcador.

    Neste encontro o Ermesinde alinhou com: Guimarães, Vieira, Barbosa, Fábio Alves, Marcos, Marques, Flávio, Diogo, Sérgio, Gustavo e Paulo. Jogaram ainda Bruno, Teixeira e Hélder.

    Uma semana depois, mais precisamente a 8 de Fevereiro, o Ermesinde visitou o reduto do aflito Serzedo – penúltimo classificado –, em partida a contar para a 23ª ronda, não conseguindo fazer melhor do que repetir o resultado alcançado diante do “Vila”, 1-1. Poeira (ao minuto 26) ainda colocou os ermesindistas em vantagem no marcador mas ao cair do pano da etapa inicial (43 minutos) a turma da casa restabeleceu a igualdade. A constituição verde-e-branca neste jogo foi a seguinte: Guimarães, Vieira, Barbosa, Fábio Alves, Marcos, Gustavo, Poeira, Sérgio, Teixeira, Flávio e Hélder. Jogaram também Paulo e Paiva.

    Face a estes dois resultados os seniores do Ermesinde dilataram para 13 o número de pontos que os distanciam do cada vez mais líder Sport Progresso, equipa que segue embalada rumo ao escalão principal da Associação de Futebol do Porto da próxima temporada.

    Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados na nossa edição on-line no link "resultados desportivos".

    Por: AVE

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].