Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-02-2009

    SECÇÃO: Desporto


    BILHAR - SUPERLIGA BILHARSINDE

    A.R. Rio Tinto festejou a sua primeira vitória na competição

    Foto ADOLFO PINTO
    Foto ADOLFO PINTO
    Foi preciso esperar 5 meses, 16 jornadas, para ver a A.R. Rio Tinto obter a sua primeira vitória na edição 2008/09 da Superliga Bilharsinde (SB)! O feito dos gondomarenses (equipa da fotografia) foi alcançado no dia 9 de Fevereiro, altura em que bateram no seu salão o combinado do Bar do Pavilhão/Pereira por 10-6, numa partida referente à 16ª jornada da Série A da citada competição.

    Em termos de qualificação para uma das duas fases finais este triunfo nada significou, uma vez que a seis rondas do final da 1ª fase a equipa de Rio Tinto tem já matematicamente afastada a hipótese de disputar a fase seguinte da SB, mas em questão de orgulho próprio ele significa bastante, já que desta forma os gondomarenses não terminarão a sua aventura na SB com o “título” de “equipa sem vitórias”, como muita gente poderia estar a pensar. Esta estreia vitoriosa poderá ainda animar a equipa com vista à luta pelo abandono da sempre ingrata posição de último classificado da série, tarefa essa ainda matematiamente possível.

    Nesta série há ainda a frisar o facto de os dois primeiros classificados terem nesta quinzena (onde decorreram as 15ª e 16ª jornadas da competição) distanciando-se pontualmente da restante concorrência. A poucas jornadas do final desta 1ª fase não será de todo descabido dizer que muito dificilmente o título de campeão de série escapará ou a Voxx Club Bilhar/Amigos (1º classificado), ou a G.S. S.Sebastião (2º posicionado).

    Na Série B mora sem margem para dúvidas o “tomba gigantes” desta SB 2008//09, equipa que dá pelo nome de Café S. Brás. Depois dos “poderosos” Okey Bilhar, Flamingo/Bar do Pavilhão foi agora a vez dos actuais campeões da 2ª da Divisão e vencedores da Supertaça Bilharsinde, o Café Santo António, provarem do veneno do último classificado da série. 9--7 a favor do S. Brás foi o resultado deste confronto que provou definitivamente que esta equipa está talhada para “bater o pé” aos mais fortes.

    Mas o “resultado choque” da 16ª ronda nesta série foi sem dúvida a derrota caseira do Flamingo/Bar do Pavilhão diante do Café Mosteiro, por 6-10! Apetece mesmo perguntar onde pára o imparável e demolidor Flamingo/Bar do Pavilhão da 1ª volta? Nesta segunda metade da competição o conjunto de Alfena disputou quatro jogos, tendo registado um empate e três derrotas! A continuar assim o que há pouco mais de um mês atrás parecia um facto consumado, ou seja, a qualificação para a fase final da 1ª Divisão com o 1º lugar de série no bolso, corre agora sérios riscos de ser realidade.

    Em queda parece estar também o Café S. Paulo, que depois de um início de 2ª volta 100% vitorioso – três vitórias em outros tantos encontros realizados – está agora a “perder gás”. Duas derrotas na última quinzena atiraram o conjunto de Ermesinde para o 6º lugar.

    Destaque ainda para o Okey Bilhar que ao bater nesta 16ª ronda o Voxx Club Bilhar/Bessa por 12-4 ascendeu à 3ª posição.

    Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados na nossa edição on-line no link "resultados desportivos".

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].