Entretanto...
Concurso "União Europeia e Cidadania"
A Oikos promove em Portugal um concurso de Banda Desenhada da Comissão Europeia intitulado “União Europeia e Cidadania”. O objectivo é criar uma Banda Desenhada que deverá ilustrar o tema da cidadania na União Europeia.
Este concurso permite a todos os cidadãos da União Europeia (UE), ou cidadãos de um país terceiro que residam na UE, exprimirem-se sobre a sua própria experiência de vida enquanto cidadãos na UE.
A noção de vida de um cidadão na União Europeia, e não apenas da União Europeia, permitirá implicar activamente nesta actividade jovens que nela residem, como também abordar uma dimensão mais alargada do conceito de cidadania.
Após o sucesso dos últimos três concursos europeus em Portugal dirigidos às escolas e promovidos pela Oikos, o concurso está novamente aberto, principalmente, aos estudantes de arte e de grafismo a partir dos 16 anos de idade, residentes num dos 27 Estados-membros da União Europeia. No entanto, qualquer outra pessoa que seja residente na União Europeia e que se interesse pelo assunto, poderá participar.
Aplicam-se as seguintes regras: «Os participantes devem criar uma banda desenhada de uma única página ("prancha") e sem texto, que ilustre o tema da cidadania na União Europeia.
Se a banda desenhada não for criada por computador, deverá sê-lo numa folha de papel A4. Esta folha deve ser enviada por correio ou entregue pessoalmente ao coordenador nacional e não deve ser dobrada, pois poderá vir a ser reutilizada no futuro.
Se a banda desenhada for criada por computador, deverá sê-lo em formato PostScript. Se se utilizar um outro formato, a banda desenhada deverá ser, em seguida, exportada para o formato PostScript de modo a que seja entregue ao coordenador nacional em CD/DVD. Neste caso, a fim de se facilitar uma eventual reutilização do trabalho, o CD/DVD deverá conter as duas versões (a versão Postscript e a versão do formato do software utilizado para a sua criação).
(...) O prazo termina de apresentação de trabalhos termina, impreterivelmente, no dia 27 de Fevereiro de 2009 (...).
Mais informações sobre regras e prémios em www.oikos.pt.
Fonte: http://www.oikos.pt
|