Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-01-2009

    SECÇÃO: Local


    Espaço Internet de Valongo comemora 5º aniversário

    Ao longo dos cinco anos de existência já frequentaram os cursos de formação disponibilizados pelo Espaço Internet de Valongo cerca de seis mil pessoas, tendo registado também na ordem de 200 mil utilizações.

    Sexta-feira, o 5º. aniversário do Espaço Internet será assinalado, no Fórum Cultural de Ermesinde, pelas 16h00, com uma cerimónia de entrega de diplomas aos recém-formados formandos dos cursos Ora Sénior Digital, Ora Júnior Digital e Ora Digital. A cerimónia será presidida pelo presidente da Câmara Municipal de Valongo.

    A data será igualmente assinalada com a recepção dos novos alunos que vão frequentar novas edições dos cursos disponibilizados neste espaço. No final haverá, obviamente, tempo para cantar os parabéns ao projecto e, claro, bolo de aniversário.

    O balanço que a Câmara Municipal faz do Espaço Internet não poderia ser mais positivo, até porque o projecto já ultrapassou os limites geográficos do concelho. Segundo comprovam os dados disponíveis são já inúmeros os utilizadores do serviço que são residentes em concelhos vizinhos, reforçando assim a importância deste equipamento na promoção e democratização do acesso às Tecnologias de Informação e Comunicação.

    O “Concurso de Poesia Digital”, “O Dia da Informática”, “As TIC na Idade Sénior” e também os cursos – OraDigital, OraJúniorDigital e OraSéniorDigital, são actividades regulares promovidas pelo Espaço Internet.

    Instalado no Fórum Cultural de Ermesinde pode ser utilizado de terça a sexta-feira, das 10h00 às 13h00 e das 15h00 às 19h00, sendo que à sexta-feira o horário prolonga-se até às 23h00. Aos sábados funciona das 15h00 às 19h00 e das 21h00 às 23h00. Ao domingo apenas está disponível das 15h00 às 19h00.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].