Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-01-2009

    SECÇÃO: Desporto


    POLO AQUÁTICO

    Vida cada vez mais complicada para o polo propagandista

    Apresentava-se como crucial para o CPN o desafio diante do Vitória de Guimarães no passado dia 17 de Janeiro, referente à 11ª jornada do Nacional da 1ª Divisão de polo aquático. Uma vitória catapultaria os propagandistas, que actuavam perante o seu público, para fora da zona de despromoção, ao passo que uma derrota poderia complicar ainda mais as contas da manutenção. E o pior dos cenários acabou por ser o mais realista... já que os recém-promovidos vimaranenses saíram de Ermesinde com um importante triunfo por 13-12 (com os parciais 4-1, 3-2, 3-5, 3-4).

    Para este resultado muito contribuiu a perfomance de dois atletas da equipa minhota, dois homens que desiquilibraram – e muito! – as contas finais deste jogo, nomeadamente Ellin Berbic e Srdjan Rajcic. Dois possantes sérvios que só à sua conta apontaram 10 dos 13 golos do Guimarães, sendo que Berbic apontou 7!

    Do lado do CPN os melhores marcadores neste encontro foram Jorge Coelho e Cristiano Coelho, ambos com três tentos convertidos na sua conta pessoal. Pedro Sousa, Pedro Campos (com dois golos cada um), José Almeida e Vítor Rodrigues foram os restantes homens-golo dos cepeenistas nesta noite.

    Na classificação o CPN continua na zona de despromoção, no 9º lugar, com 6 pontos, isto quando faltam 7 rondas para o final da 1ª fase do campeonato, e com uma grande fatia desses jogos a serem disputados diante de candidatos aos play-off. Teoricamente esperam-se “duelos” extremamente complicados para os pupilos de Nuno Lobo.

    Noutros resultados da 11ª jornada o grande destaque vai para o empate a 12 golos entre Portinado e Salgueiros, naquele que era tido como o jogo de maior cartaz da ronda, já que colocava frente a frente os 1º e o 2º classificados.

    Nos restantes encontros nada de anormal ocorreu, vitórias caseiras mais do que esperadas das equipas mais fortes aconteceram, mais precisamente do Paredes (diante do Louletano por 16-7), CDUP (perante o Belenenses por 16-9) e do Amadora (que esmagou o Fluvial por 24-7).

    A liderar o Campeonato Nacional da 1ª Divisão, agora com 31 pontos somados, continua o Portinado.

    Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados na nossa edição on-line no link "resultados desportivos".

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].