BASQUETEBOL
Sobrado voltou a ser sinónimo de azar para o basket cepeenista
Depois de em Junho último ter saído de Sobrado com o último lugar da fase final do Campeonato Nacional “no bolso”, a equipa de juniores femininos do CPN voltou nos passados 16, 17 e 18 de Janeiro a sair do municipal daquela freguesia com a condição de último classificado de uma prova desportiva. Desta feita tal aconteceu na fase final do Campeonato Distrital, que para além das ermesindenses – campeãs distritais na época passada – reuniu as equipas do Desportivo da Póvoa, Coimbrões e Académico do Porto.
No campo de acção, digamos assim, o CPN começou com uma derrota mínima diante do Póvoa por 63-65, numa partida onde o equilíbrio foi nota dominante, tendo sido inclusive necessário recorrer-se a vários prolongamentos para apurar o vencedor. Para realçar o azar das propagandistas neste “duelo” refira-se que nos dois primeiros prolongamentos estas falharam 12 (!) lançamentos-livres seguidos, num jogo que terminou por volta das 00h30!
Visivelmente contagiadas pelo cansaço da véspera, as jogadoras do CPN enfrentaram no segundo dia da competição o principal favorito à vitória final, o Académico do Porto.
Tentando nos minutos iniciais contrariar a tendência de favoritismo das portuenses, as cepeenistas acabariam por sucumbir à superioridade destas com o avançar do cronómetro, acabando por perder por 33-53.
Com muita competição nas pernas, pouco descanso e um plantel curto, o CPN enfrentou, no último dia de prova, o Coimbrões, num jogo que acabou por ser pouco conseguido da parte das ermesindenses como espelha o resultado final de 57-41 a favor das gaienses. Posicionado no último lugar da classificação final o CPN não logrou a qualificação para o Nacional de juniores, objectivo alcançado apenas pelos três primeiros classificados da fase final distrital, nomeadamente o Ac. Porto (que viria a sagrar-se como novo campeão distrital), o Coimbrões e o Desportivo da Póvoa.
Por: MB/CPN
|