Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-01-2009

    SECÇÃO: Destaque


    NOTÍCIAS DO CENTRO SOCIAL DE ERMESINDE

    Trezentos novos diplomados pelo Centro de Formação do Centro Social de Ermesinde

    Três centenas de adultos aumentaram as suas qualificações escolares no Centro de Formação do Centro Social de Ermesinde, desde o início da actividade do Centro de Novas Oportunidades.

    Fotos EQUIPA TÉCNICA CNO/CSE
    Fotos EQUIPA TÉCNICA CNO/CSE
    No passado dia 20 de Dezembro, pelas 11h00 horas, decorreu no salão nobre do Centro Social de Ermesinde, uma sessão solene de entrega de diplomas de 6º e 9º Ano a cerca de 300 adultos do processo de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências e do curso de Educação e Formação de Adultos, Serviço de Apoio à Comunidade. Este evento mobilizou vários agentes sociais e políticos da sociedade civil numa alargada festa, em sintonia com a satisfação dos novos diplomados. Contou com a presença do presidente do Centro Social de Ermesinde, Alberto Carvalho, do secretário de Estado do Emprego e Formação Profissional, Fernando Medina, a representante da Governadora Civil do Porto, Alexandra Meireles, do presidente da Câmara Municipal de Valongo, Fernando Melo – que aliás passou antes para cumprimentar os responsáveis da valência –, do presidente da Junta de Freguesia de Ermesinde, Artur Pais, do director-geral adjunto da Direcção Regional de Educação do Norte, António Leite, do representante do Centro Regional da Segurança Social do Norte, Afonso Lobão, da subdirectora regional do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), Ana Maria Peixoto, e do representante do Centro de Novas Oportunidades do IEFP, Luís Azevedo.

    A abertura desta sessão solene foi feita pelo presidente do Centro Social de Ermesinde, Alberto Carvalho, que começou por agradecer a todos a presença neste importante momento de reconhecimento formal, enaltecendo o esforço e a dedicação de todos os envolvidos neste processo. Alberto Carvalho lembrou que, numa região suburbana, como Ermesinde, altamente populosa, as exigências de respostas sociais e educativas urgem, no sentido de assegurar o bem-estar e o desenvolvimento social. Recordando que esta cinquentenária instituição procurou sempre responder com prontidão às exigências e necessidades sociais da população local. A resposta formativa, actualmente disponibilizada pela mesma, acentua a importância e atenção investidas nas pessoas.

    foto
    Depois da entrega dos certificados, o secretário de Estado do Emprego e Formação Profissional, Fernando Medina, proferiu algumas palavras de agradecimento e de sensibilização pelo facto de estar presente e fazer parte de um momento tão especial e festivo como aquele vivido, por todos os adultos certificados. Referiu ainda que as Novas Oportunidades são um acto de justiça social, na medida em que se reconhecem as competências adquiridas nos vários percursos de vida dos adultos.

    Esta sessão solene terminou com um porto de honra, no salão do Lar S. Lourenço do Centro Social de Ermesinde.

    Por: Equipa técnica do CNO do Centro Social de Ermesinde

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].