Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-01-2009

    SECÇÃO: Tecnologias


    A memória do rato

    As sete mais influentes distribuições GNU/Linux

    O Linux oferece uma variedade ampla de distribuições Linux. Para os iniciados, essas distribuições parecem idênticas umas às outras. Porém, quanto mais se aprende sobre a distribuição e a comunidade que a cerca, mais diferente ela se torna.

    O artigo linkado na fonte (em inglês) fala um pouco sobre as sete mais influentes distribuições (Debian, Red Hat, Gentoo, Mandriva, Slackware, SUSE e Ubuntu).

    Fonte: http://www.linuxplanet.com/linuxplanet/reviews/6628/1/

    Escolha o nome do Fedora 11

    O Projecto Fedora vem novamente convocar a comunidade para ajudar no processo de escolha do nome para a próxima release dessa distribuição, o Fedora 11.

    De forma democrática, como é comum nesses processos de votação do projecto, o nome será escolhido após o apuramento das notas oferecidas pela comunidade para cada nome que foi previamente sugerido também pela comunidade.

    Fonte: http://www.noticiaslinux.com.br/nl1231205071.html

    Algumas notícias recentes sobre o Android

    Enquanto a Google se prepara para oferecer aplicações pagas para Android, pesquisadores correm o Android em netbook. A popularidade crescente desta distribuição ligeira e destinada à mobilidade, já fez, entretanto, começarem a aparecer as primeiras tauagens que tomam o Android como motivo.

    Fontes: http://www.itweb.com.br/noticias/index.asp?cod=53967, http://info.abril.com.br/aberto/infonews/012009/03012009-0.shl 0 e http://gizmodo.com.br/conteudo/moca-gatinha-faz-uma-tatuagem-do-android

    Publicado FreeBSD 7.1 com suporte a DTrace

    Acaba de ser lançado o FreeBSD 7.1, que entre as novidades mais importantes tem o suporte para DTrace no kernel e que o escalonador de tarefas por padrão será a partir de agora o "ULE scheduler".

    Fonte: http://www.freebsd.org/releases/7.1R/announce.html

    Trabalho académico sobre Joomla

    O trabalho académico "Desenvolvimento do Joomla CMS (GPL): Visão da Construção de um Módulo", que tem por objectivo analisar e descrever o projecto de software livre do CMS (Content Management System) Joomla, assim como demonstrar o processo de desenvolvimento de um módulo para este CMS, qstá disponível para download, bem como o PDF da apresentação.

    Fontes:http://www.tconibo.org/adega/TCC_UFLA_Joomla_PSL106.pdf e http://www.tconibo.org/adega/CMS_Joomla_UFLA.pdf

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].