Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 20-12-2008

    SECÇÃO: Desporto


    ANDEBOL

    Séniores cepeenistas não desarmam na perseguição ao líder

    No passado dia 6 de Dezembro, a equipa sénior do andebol do CPN deslocou-se ao terreno da ACD Monte, da Associação de Andebol de Aveiro, para mais um jogo (referente à 7ª jornada) da 1ª fase do Campeonato Nacional da 3ª Divisão. Esperavam-se dificuldades, mas a verdade é que o jogo acabou por ser mais complicado do que o previsto, decidindo-se apenas nos instantes finais. Apesar de técnica e tacticamente menos evoluída, a formação da ACD Monte revelou-se sempre muito combativa e o facto é que chegou ao intervalo a vencer por dois golos (14-12).

    Na 2ª parte, a equipa do CPN haveria, contudo, de corrigir alguns aspectos da sua performance e acabaria por vencer por 27-26. Mais do que melhorias no plano defensivo ou ofensivo, valeu ao CPN o espírito de grupo e a vontade manifesta de não deixar fugir um dos lugares da frente da tabela classificativa, que lhe vêm pertencendo desde o início da prova.

    Destaque para o sempre esforçado Ricardo Moreira, melhor marcador do encontro, com oito golos, e para o jovem ponta direita Hélder Moreira, que, com uma bela exibição, coroada com seis golos, confirma o seu estatuto como um dos talentos que a formação do clube vai fornecendo, de forma cada vez mais frequente, à sua equipa sénior.

    Com este resultado, o CPN continua no encalço do primeiro lugar da Zona 1 do Campeonato Nacional da 3ª Divisão, estando agora a apenas três pontos do líder, o ainda invicto ABC de Nelas (nota: os resultados e classificações desta competição podem ser consultados na edição on-line).

    AZAR NAS

    PROVAS

    A ELIMINAR

    Consolidado o 2º lugar da Zona 1 do Campeonato Nacional da 3ª Divisão, o CPN voltou a não ser feliz nas provas a eliminar. Depois da eliminação na Taça de Portugal, às mãos da Ac. de S. Mamede, da 2ª Divisão Nacional, a equipa de Ermesinde foi eliminada, no passado dia 14 de Dezembro, da Taça Presidente da República, neste caso pela sua congénere da 3ª Divisão, a equipa do Estarreja.

    A jogar em casa do adversário - facto que viria a revelar-se decisivo, pois parece ter influenciado a prestação da dupla de arbitragem -, o CPN nunca conseguiu materializar a sua superioridade técnica e táctica face ao adversário, acabando por sofrer o golo da derrota no último minuto. 30-29 foi o resultado.

    Por: João Queirós

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].