|
| Foto MANUEL VALDREZ | Ermesinde desperdiça chance de ficar mais próximo da frente do pelotão A principal equipa do Ermesinde não aproveitou, no passado dia 14 de Dezembro, o factor casa para somar três preciosos pontos que lhe permitiriam continuar a perseguir de perto os primeiros lugares do Campeonato Distrital da 1ª Divisão. O emblema verde-e-branco não foi além de um empate (1-1) diante do Folgosa em jogo a contar para a 15ª ronda da citada competição e desta forma atrasou-se na corrida ao 1º lugar. No polo aquático o panorama também não é famoso para o CPN que caiu para a zona de despromoção do Campeonato Nacional da 1ª Divisão de séniores masculinos após uma derrota (14-15) na piscina do Paredes, um encontro ocorrido a 13 de Dezembro. Mas nem tudo são más notícias no plano desportivo da nossa cidade, já que a equipa sénior de andebol do CPN foi vencer o ACD Monte por 27-26, em partida referente à 7ª jornada do Campeonato Nacional da 3ª Divisão e continuar assim bem perto do 1º lugar da prova.
|
Arquivo: Edição de 20-12-2008 | Foto URSULA ZANGGER | PRESIDENTE DA MESA SOFIA DE FREITAS VOTOU A FAVOR, MAS ALEXANDRE TEIXEIRA (CDS/PP) VOTOU CONTRA! Chumbados "Plano e Orçamento" e "Mapa de Pessoal" da Câmara A proposta de Plano e Orçamento para 2009 da Câmara Municipal de Valongo foi rejeitada na primeira sessão da última reunião da Assembleia Municipal de Valongo, realizada no passado dia 20 de Dezembro. Também o Mapa de Pessoal para o mesmo ano de exercício viria a ser chumbado nessa mesma sessão. Dado o adiantado da hora, a reunião prolongou-se no dia 29 de Dezembro, dado haver ainda em cima da mesa várias matérias da Ordem de Trabalhos para discutir.
| Foto MANUEL VALDREZ | Votos de Boas Festas para todos, mas... Paz do Natal parece não chegar a Alfena "A Voz de Ermesinde" agradece os votos de Boas Festas enviados por muitos dos seus leitores e e por várias entidades, e retribui com redobrada medida, idênticos votos. Votos fraternos foram também os expressos na confraternização que habitualmente junta os trabalhadores do Centro Social de Ermesinde nesta quadra natalícia e que teve, este ano, dois momentos altos, com a entrega de um prémio simbólico a um trabalhador escolhido pelos colegas para personificar o bom desempenho de todos, e a reafirmação de uma ideia de solidariedade universal, expressa pelo presidente da instituição, Alberto Carvalho, quer convidou a mais recente trabalhadora imigrada do Centro Social a entregar a primeira fatia de bolo-rei à trabalhadora mais antiga da casa. A Paz do Natal pode chegar a todo o lado, mas não parece chegar a Alfena onde várias polémicas e acusações minam o terreno daquela autarquia. As duas facções do PSD de Alfena («falta de respeito»), a direcção concelhia do PS e a Secção de Alfena («traição»), o CDS/PP e o PSD concelhios ("falta de escrúpulos" e "falta de dignidade") acusam-se, numa batalha que augura feridas profundas e ameaça com estas intercalares deixar ainda muita coisa para resolver em Outubro. A ver vamos...
|