Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 20-12-2008

    SECÇÃO: Desporto


    POLO AQUÁTICO

    CPN entra no fosso da despromoção

    Não está a ser nada fácil a vida do CPN no Campeonato Nacional da 1ª Divisão de polo aquático. Na última jornada, mais concretamente a 8ª jornada, ocorrida a 13 de Dezembro passado, a equipa orientada por Nuno Lobo averbou nova derrota na prova, desta feita na piscina do Paredes, por 14-15. Pior do que o desaire foi o facto de os cepeenistas terem caído para a zona de despromoção – 9º lugar -, cenário este do qual não há memória, pois não nos podemos esquecer que o polo aquático do CPN desde a sua criação percorreu sempre os lugares cimeiros dos campeonatos nacionais. Este ano tudo está a ser diferente, e quando estamos a uma jornada do final da primeira volta da competição e olhamos para o cenário da segunda volta constatamos que a tarefa dos ermesindenses em assegurar a permanência vai ser no mínimo complicada.

    Para esta queda do CPN na tabela muito contribuiu também a vitória (14-11) surpreendente do Vitória de Guimarães na piscina do Louletano, a qual catapultou os vimaranenses do 9º para o 6º lugar da prova.

    Nos restantes resultados tudo normal, o Amadora bateu em casa o CDUP por 16-10, o Portinado recebeu e venceu o Belenenses por 23-11 e o Salgueiros obteve a vitória mais expressiva da jornada ao derrotar o Fluvial Portuense por 22-2.

    A classificação (que pode ser consultada na integra na edição on-line do nosso jornal) continua a ser liderada de forma isolada pelo Portinado, com 24 pontos, seguido do Salgueiros, com 21, do Amadora, com 18, do Paredes, com 15, do CDUP, com 12, do Vitória de Guimarães, com 9, do Louletano, também com 9, do Belenenses, com 6, do CPN, igualmente com 6, e do Fluvial Portuense, com zero pontos.

    O escalão máximo do polo nacional vai entrar agora num período de férias natalícias, regressando apenas em 2009, mais precisamente a 10 de Janeiro, com a realização da última jornada da primeira volta.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].