Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-11-2008

    SECÇÃO: Local


    Escola de S. Lourenço – alunos finalistas querem ser solidários

    foto
    Os alunos de Educação Moral e Religiosa Católica do 9º Ano da Escola EB 2,3 de S. Lourenço – Ermesinde, tornaram público um texto – “Somos finalistas, mas somos finalistas solidários”, em que declarando-se «conscientes da realidade» que os rodeia, anunciam que «estão a organizar, ao longo de todo este Ano Lectivo, a Campanha de Solidariedade “FINALISTAS SOLIDÁRIOS 2008/2009”.

    Segundo estes alunos da Escola de S. Lourenço, «o objectivo desta campanha é angariar géneros alimentícios de todo o tipo (massas, azeite, farinhas, leite, óleo, papas para bebé, açúcar, bolachas, enlatados, etc) que serão depois distribuídos pelas famílias mais carenciadas da nossa cidade (cerca de 90 famílias, segundo dados da Conferência de S. Vicente de Paulo da Paróquia de Ermesinde, entidade responsável pela sua distribuição)».

    Segundo o texto, enviado à redacção de “A Voz de Ermesinde”, «a recolha das generosas contribuições será feita ao longo da primeira semana de cada mês, entre Novembro e Junho, em todas as escolas do Agrupamento Vertical de S. Lourenço: Escola EB 2,3 de S. Lourenço, Escola EB1/JI de Montes da Costa, Escola EB1/JI da Costa, Escola EB1/JI do Carvalhal e Escola EB1/JI das Saibreiras».

    Os alunos do 9º Ano daquela escola declaram ainda que gostariam de contar com a nossa ajuda. «Vamos demonstrar, uma vez mais, que somos Solidários. Um pequeno gesto nosso significa muito para quem necessita. Somos finalistas mas somos finalistas solidários! Obrigado a todos!», concluem.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].