Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-11-2008

    SECÇÃO: Tecnologias


    A memória do rato

    Versão 0.7 do editor de vídeo kdenlive

    Acaba de ser publicada a versão 0.7 do kdenlive, um editor de vídeo não linear, que nesta versão mostra pela primeira vez uma interface KDE 4. As suas funcionalidades são baseadas no FFmpeg, portanto suportando inúmeros formatos – Visual: http://kdenlive.org/sites/default/files/shot1.png; Efeitos: http://kdenlive.org/effects; Características: http://kdenlive.org/features.

    Fonte: http://softlibre.barrapunto.com/softlibre/08/11/20/1217257.shtml

    LoseThos: um sistema operativo para 64 bits

    O LoseThos é um sistema operativo de 64 bits criado para ser divertido. Permite acesso completo a tudo. O desenvolvedor promete que o sistema operativo sempre irá correr qualquer coisa em kernel mode, pois nunca haverá user mode, bem como nunca haverá suporte a rede.

    Fontes: http://www.losethos.com e http://www.osnews.com/story/20488/LoseThos_A_64-Bit_Operating_System

    O Grip – ripador de CDs

    O Grip é uma interface gráfica (front-end) para ripar ou extrair músicas de um CD de música e fornece ferramentas para manipulação desses dados como o cdparanoia, cdda2wav, e oggenc. Ele pode auto-detectar todos os discos inseridos no drive, verificar em sua base de dados informações sobre o título do CD e os nomes das faixas, codificar uma música enquanto lê outra, extrair músicas parciais e muito mais.

    Fonte: http://rmenezes.com/2008/11/analise-de-software-do-fedora-grip-um-ripador-de-cds/

    Goblinx tem novo site

    O Projecto GoblinX tem um novo site. Foi escolhido o Wordpress como gerenciador de conteúdo e usadas as últimas semanas para actualizar o site, que apresenta muitas melhorias. No sidebar localizam-se as categorias de artigos onde o utilizador pode pesquisar por tipos distintos e navegar por páginas de cada tipo de categoria, por exemplo, caso queira apenas navegar entre os minitutoriais basta escolher a categoria minitutor (http://www.goblinx.com.br/?cat=5).

    Fonte: http://www.noticiaslinux.com.br/nl1227018373.html

    Contiki 2.2.2

    O Contiki é um sistema operativo para sistemas embarcados em rede tais como sensores em rede via rádio que têm CPUs de 8 bits com alguns kilobytes de memória e poucos milliwats de energia disponível. Dentro destas limitações, o Contiki provê rede IP completa, roteamento de rádio multi-hop, um servidor web, servidor de telnet e um linha de comando em rede.

    Fontes: http://www.sics.se/contiki/current-events/contiki-2.2.2-released.html e http://www.osnews.com/story/20546/Contiki_2_2_2_Released

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].