Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-11-2008

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL - CAMPEONATO DISTRITAL DA 1ª DIVISÃO - SÉRIE 1 - 11ª JORNADA

    Vitória convincente sobre o líder!

    Foto MANUEL VALDREZ
    Foto MANUEL VALDREZ
    Numa tarde soalheira, excelente para a prática do futebol e com uma razoável assistência no Estádio de Sonhos, o Ermesinde correspondeu com uma excelente exibição frente ao líder do campeonato. A ajudar à “festa” a claque ermesindense esteve bastante activa durante toda a partida, o que também terá contribuído para a motivação dos atletas da casa.

    Depois de alguns minutos iniciais, de “estudo” mútuo, o clube anfitrião tomou conta do jogo e mostrou-se muito mais ofensivo que o seu adversário. Logo ao oitavo minuto do desafio, Paulo, bem colocado na grande área do Progresso, foi derrubado, mas o árbitro nada assinalou, pese embora os protestos dos jogadores orientados por José Cunha e do seu público. Aliás, ao longo do encontro, o árbitro foi muitas vezes vaiado, por causa de algumas decisões polémicas.

    Dois minutos depois, o mesmo avançado ermesindense, conclui um lance de ataque, após ter conseguido ultrapassar dois adversários, com um remate ao lado do poste direito da baliza de Hélder.

    Pouco passava do primeiro quarto de hora de jogo, quando o ataque ermesindista voltou a criar perigo, desta feita por intermédio de Flávio, que, no entanto, foi apanhado em fora de jogo. Aos dezoito minutos, novamente Paulo a enjeitar mais uma oportunidade de abrir o marcador. Enquanto o Ermesinde criava lances perigosos, o Progresso não conseguia aproximar-se da baliza adversária. Durante a 1.ª metade não fez um remate digno de registo. Os avançados da casa tanto porfiaram que acabaram por alcançar, que é como quem diz, conseguiram chegar aos golos ainda antes do intervalo.

    O primeiro foi ao minuto 43, Flávio, em contra-ataque muito rápido, avança isolado e quando Hélder vem ao seu encontro, faz-lhe um monumental “chapéu”. No minuto seguinte, foi a vez de Paulo, que desta vez esteve bem: Poeira cobra um pontapé de livre, quase do meio campo, e o avançado ermesindista, de cabeça, coloca a bola no fundo das redes.

    A vencer por dois a zero, cabia ao adversário, tomar agora as iniciativas ofensivas. No reatamento da partida, o Progresso operou uma substituição e na sua primeira jogada de ataque, conseguiu, no meio de uma grande confusão que se instalou na área da equipa da casa, marcar o seu primeiro e único golo.

    É que, após esta jogada, o Ermesinde chamou a si, novamente as rédeas do jogo, e não permitiu grandes veleidades ao adversário.

    Ao minuto 53, nova polémica com o árbitro do encontro: o defesa Jorge atrasa a bola para Hélder, este agarra-a com a mão e o árbitro não puniu a infracção com o correspondente livre.

    O jogo continuou a pertencer à turma da casa que, ao minuto 61, fixou o resultado final em 3-1, com mais um golo de Flávio, que mais uma vez fez um “chapéu” ao guardião adversário, apesar dele, desta vez, não estar tão adiantado.

    Poucos minutos depois, um dos heróis do encontro, Flávio, sairia lesionado na sequência de uma entrada mais dura de um dos defesas adversários.

    Até final do jogo, o Progresso dispôs de uma excelente oportunidade para reduzir a diferença no marcador, mas o defesa central da equipa da casa Fábio Jorge, de cabeça, conseguiu evitar que a bola entrasse na baliza defendida por Guimarães.

    Nota: Os resultados e classificações desta competição podem ser consultados na nossa edição on-line no link "resultados desportivos".

    Por: Luís Dias

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].