Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-11-2008

    SECÇÃO: Tecnologias


    A memória do rato

    Lançado ReactOS 0.3.7

    A equipa do ReactOS lançou a versão 0.3.7 de seu sistema operativo compatível com Windows NT. Esta versão e as demais da série 0.3.x são consideradas de qualidade alpha. O ReactOS 0.3.7 continua o trabalho nos três princípios do actual desenvolvimento do ReactOS: correcção de bugs, compatibilidade e estabilidade. As mudanças mais importantes desta versão incluem melhoria no suporte a arquitetura x64, o início do projecto de um compilador MSVC, melhorias no kernel e funcionalidades de rede, entre outras.

    Fontes: http://www.reactos.org/wiki/index.php/ChangeLog-0.3.7 e http://www.reactos.org/en/download.html

    Bug wi-fi encontrado no Linux e corrigido

    Hoje em dia, muitos de nós podemos usar nossas placas wi-fi no Linux usando drivers nativos. Alguns de nós, no entanto, ainda estamos presos a drivers de Windows. Esta "gambiarra" geralmente é feita usando o driver de Windows com NDISwrapper. Infelizmente, foi descoberto recentemente que há uma falha nesta prática.

    Fonte: http://www.noticiaslinux.com.br/nl1226030204.html

    Repositório RPM Fusion

    O Projecto Fedora, juntamente com a equipa do RPM Fusion, anunciaram o mais novo repositório para o Fedora. O RPM Fusion proverá pacotes que estão fora dos repositórios oficiais. O projecto é a junção de vários repositórios que forneciam pacotes que estavam fora dos repositórios oficial do Fedora, algumas vezes gerando quebra de dependência. Agora esses repositórios vão ficar em um único sistema.

    Fonte: http://www.projetofedora.org/lancamento-do-rpm-fusion

    Lançado OpenBSD 4.4

    Foi anunciado o lançamento oficial do OpenBSD 4.4. Trata-se do 24º lançamento em CD-ROM (e 25º via FTP). A equipa responsável por esta distribuição considera-se orgulhosa «do histórico de mais de dez anos com apenas duas falhas remotas na instalação padrão do OpenBSD».

    Fontes: http://www.OpenBSD.org/plus44.html e http://marc.info/?l=openbsd-announce&m=122547376504077&w=2

    Lançado Guia de Instalação Unificado do PCLinuxOS

    Está disponível o Guia de Instalação Unificado do PCLinuxOS, com a documentação necessária para instalar e conhecer esta distribuição (e todas as suas variantes), que valoriza a estabilidade e segurança, com reaproveitamento de hardware. O PCLinuxOS é um sistema operativo GNU/Linux ideal para o ambiente familiar e corporativo.

    Fonte: http://www.noticiaslinux.com.br/nl1225680080.html

     

    Outras Notícias

    · "Revolution OS", um documentário

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].