Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 30-04-2019
  • Edição Actual
  • Jornal Online
    Capa da Edição Ermesinde Desportivo Destaque

    foto
    Foto MANUEL VALDREZ
    Ermesinde SC averbou o primeiro desaire do campeonato
    Depois de 9 jornadas invicta a equipa principal do Ermesinde averbou no passado dia 9 a primeira derrota na Série 1 do Campeonato Distrital da 1ª Divisão. O "carrasco" dos ermesindistas deu pelo nome de Gondim, que obteve um triunfo de 3-1 em partida a contar para a 10ª ronda da citada prova.
    Esta quinzena ficou marcada pela presença do atleta olímpico Pedro Póvoa que, também no passado dia 9, esteve presente em Valongo no 6º Torneio de Taekwondo Estrelas Susanenses onde ministrou um estágio junto de todos os atletas participantes.
    No Campeonato Nacional da 1ª Divisão de polo aquático registou-se no passado dia 7 uma das maiores surpresas da 3ª jornada com o CPN a perder em casa diante do modesto Belenenses por 13-15.
    Ainda no "universo" do CPN, mas noutra modalidade, o andebol, é de frisar a vitória dos propagandistas em casa diante do Lousanense por 34-27, em partida referente à 4ª jornada do Campeonato Nacional da 3ª Divisão.
    No bilhar realizaram-se mais duas empolgantes jornadas da Superliga Bilharsinde.

    Arquivo: Edição de 15-11-2008

    foto
    Foto MANUEL VALDREZ
    Realização do SEMINÁRIO “IMPRENSA REGIONAL - QUE FUTURO?” – a melhor forma de comemorar o 50º aniversário do jornal "A Voz de Ermesinde"!
    Reflexões e Propostas sobre a Imprensa Regional
    No dia 7 de Novembro, também como forma de comemorar a passagem do seu 50º aniversário, o jornal "A Voz de Ermesinde" levou a cabo a organização do Seminário "Imprensa Regional – Que Futuro?", um evento amplamente participado, em que se fizeram representar muitos órgãos da Imprensa Regional, associações do ramo da Comunicação Social (CFMCS – pelo seu secretário-geral Rui Ramos Pereira, APImprensa – pelo presidente do Conselho Fiscal José Alves da Silva, e UNIR – pelo secretário-geral, Carlos José Faria), e que contou ainda com a presença de destacados nomes da Comunicação Social nacional, como o director do "Jornal de Notícias" – Leite Pereira –, o director da "RTP-Norte" – Luís Costa – e o director-adjunto do "Público" – Manuel Carvalho, de muitos convidados, público interessado, e a comunidade escolar.
    A presidir ao debate dos vários painéis estiveram Manuel Pinto, presidente do Departamento de Comunicação Social da Universidade do Minho (O Ensino e a Imprensa Regional), Fernando Paulouro Neves, director do "Jornal do Fundão" (Vivências e Perspectivas na Imprensa Regional"), Alfredo Maia, presidente do Sindicato dos Jornalistas (Jornais e Jornalistas) e José Marquitos, vice-presidente do Conselho de Administração da RTP (Painel Final: Imprensa Regional – Que Futuro?).
    O debate foi sempre vivo e interessante, abordando de vários ângulos e perspectivas os desafios que se põem à Comunicação Social regional e local.
    Nesta quinzena, destaque também para mais uma edição do S. Martinho Gastronómico levado a cabo pelo Centro Social de Ermesinde, para a discussão sobre o PIDDAC na reunião da Câmara Municipal de Valongo e para a reivindicação reiterado do novo mercado de Ermesinde, na reunião da Junta de Freguesia.

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.