Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-11-2008

    SECÇÃO: Destaque


    SEMINÁRIO “IMPRENSA REGIONAL - QUE FUTURO?”

    Foi assim:

    MANHÃ

    10h30: SESSÃO DE ABERTURA

    MESA: Fernando Melo, presidente da Câmara Municipal de Valongo; Fernanda Lage, directora de “A Voz de Ermesinde”, Alberto Carvalho, presidente do Centro Social de Ermesinde, Artur Pais, presidente da Junta de Freguesia de Ermesinde, Miguel Lemos, assessor da Governadora Civil do Porto.

    11h00: HOMENAGEM

    Agraciamento simbólico de antigos directores e colaboradores vivos de “A Voz de Ermesinde”; Entrega de medalhas por Artur Pais, e de serigrafias comemorativas por Fernanda Lage. 12h00: Intervalo para café;

    12h15: PRIMEIRO PAINEL – O Ensino e a Imprensa Regional

    MESA: Presidida por Manuel Pinto, presidente do Departamento de Ciências da Comunicação da Universidade do Minho; Fernanda Lage; Nuno Afonso, colaborador de “A Voz de Ermesinde”.

    Apresentação da comunicação “A Comunidade Escolar e a Imprensa Regional”, Nuno Afonso, “A Voz de Ermesinde”. 12h45: Debate.

    TARDE

    15h00: SEGUNDO PAINEL – Vivências e Perspectivas na Imprensa Regional

    MESA: Presidida por Fernando Paulouro Neves, director do “Jornal do Fundão”; Fernanda Lage. Apresentação das comunicações “Repensar a Imprensa”, José Alves da Silva, APImprensa.“O caminho trilhado pelo decano dos periódicos do Continente – Paradigma da Imprensa Regional”, Bernardo Silva Barbosa, “Aurora do Lima” e “Imprensa Regional Independente: fundamental mas asfixiada”, Luís Miguel Ferraz, “Jornal da Golpilheira”, Vítor Pinto, “Solidariedade”.

    17h00: Intervalo para café; 17h15: Debate.

    18h00: TERCEIRO PAINEL – Jornais e Jornalistas

    MESA: Presidida por Alfredo Maia, presidente do Sindicato dos Jornalistas; Luís Chambel, chefe de redacção de “A Voz de Ermesinde”.

    Apresentação da comunicação “A Legislação e o Estatuto do Jornalista”, Carlos José Faria, UNIR. 19h00: Debate e Conclusões.

    NOITE

    21h30: DEBATE GERAL – Imprensa Regional – Que Futuro?

    MESA presidida por José Marquitos, vice-presidente do Conselho de Administração da RTP. Apresentação de propostas de conclusão dos painéis anteriores: Manuel Pinto (O Ensino e a Imprensa Regional), Fernando Paulouro Neves (Vivências e Perspectivas na Imprensa Regional); Alfredo Maia (Jornais e Jornalistas).

    Intervenções: Leite Pereira, director do “Jornal de Notícias”, Manuel Carvalho, director adjunto do “Público”, Luís Costa, director da RTP-Porto.

    22h30: Debate aberto e Conclusões;

    23h00: Encerramento.

    .

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].