Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-10-2008

    SECÇÃO: Desporto


    BILHAR - SUPERLIGA BILHARSINDE

    Voxx Club Bilhar/Amigos, G.D. S. Sebastião e Flamingo/Bar do Pavilhão: as únicas equipas que ainda não perderam qualquer ponto...

    Foto ADOLFO PINTO
    Foto ADOLFO PINTO
    A Superliga Bilharsinde (SB) conheceu nas duas últimas semanas mais três empolgantes jornadas (realizadas nos dias 29 de Setembro, 6 e 13 de Outubro), repletas de muitas surpresas, ou não fosse esta uma das principais características desta jovem e – já - prestigiada competição de bilhar nascida na nossa cidade.

    Assim, na Série A, começamos por destacar a excelente campanha desenvolvida, até à data, pelos conjuntos do G.D. S. Sebastião (na imagem), do Voxx Club Bilhar/Amigos que em quatro jornadas disputadas obtiveram outras tantas vitórias, sendo que estas duas equipas são, a par do Flamingo/Bar do Pavilhão da Série B (se bem que esta apenas tenha realizado três jogos, uma vez que folgou na 3ª jornada), as únicas de ambas as séries que contabilizam por triunfos todos os jogos.

    Na última jornada (a 4ª) o Voxx Club Bilhar/Amigos foi ao salão do Bar do Pavilhão/Cunha vencer por 10-6, ao passo que os jogadores do G.D.S. Sebastião triunfaram em casa, por 9-7, sobre “O Sonho” Clube de Bilhar.

    Voxx Club Bilhar/Amigos e G.D. S. Sebastião lideram a Série A com 12 pontos. E por falar em Voxx é de sublinhar que a outra equipa – a competir nesta série – dos organizadores da SB, o Voxx Club Bilhar/S. Morgado também está a realizar um percurso bem positivo até ao momento. Na última ronda foram ao salão do lanterna vermelha, o conjunto da A.R. Rio Tinto, impor uma “goleada” de 12-4. Outro triunfo gordo na 4ª jornada foi o obtido por outra boa surpresa neste início de competição, a equipa do Salão Novobelix, que foi vencer a casa do Bar do Pavilhão/Pereira por claros 13-3!

    Se uns surpreendem pela positiva já outros fazem-no pela negativa. E neste aspecto destacamos aquela que talvez esteja a ser a maior desilusão da prova nestas primeiras quatro jornadas. Falamos dos campeões em título da 1ª Divisão da SB, o Clube Bilhar Salão Filipe.

    Este conjunto até à data apenas somou uma vitória, ocorrida na jornada número 3, quando em sua casa venceu pela diferença mínima (9-7) o Salão de Jogos Europa/Maia.

    Se neste momento a 1ª fase da SB terminasse os campeões da 1ª Divisão da temporada passada nem à fase final da 2ª Divisão iam!

    Outra das desilusões nesta série dá pelo nome de Salão de Jogos Europa/Maia que tal como a A.R. Rio Tinto contabiliza quatro desaires em outras tantas partidas disputadas.

    Na Série B as equipas do Voxx Caffé tiveram à semelhança das suas congéneres da série A, uma jornada (a 4ª) de grandes alegrias. É caso para dizer que o Voxx Caffé saiu desta 4ª jornada 100% vitorioso (as suas quatro equipas venceram).

    E ambas “golearam” em casa os seus oponentes, ou seja, o Voxx Club Bilhar/Bessa bateu o Café Laser por 12-4, ao passo que o Voxx Club Bilhar/Team derrotou a forte equipa do Club Bilhar Piri-Piri/GMP por 13-3.

    Isolado na liderança da Série B está o Okey Bilhar que nesta última ronda venceu folgadamente o Café S. Paulo por 12-4.

    Imparável – e invencível, como já vimos – segue o Flamingo/Bar do Pavilhão que na 4ª jornada foi ao salão do Café Santo António triunfar por 9-7.

    Café Santo António que é quanto a nós a grande decepção desta série, pois não podemos esquecer o facto deste conjunto ser o actual detentor do título da 2ª Divisão da SB e da Supertaça Bilharsinde.

    Mas tudo está ainda muito fresquinho, e a SB já provou que, a qualquer momento, as surpresas podem virar desilusões e vice-versa...

    Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados no link "resultados desportivos" da nossa edição on-line.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].