Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-10-2008

    SECÇÃO: Desporto


    BASQUETEBOL

    Escalões de formação do basket cepeenista preparam a nova temporada

    Foto CPN/INICIADAS
    Foto CPN/INICIADAS
    O escalão de iniciadas (equipa da imagem) do CPN tem preparado a nova temporada com alguns jogos de preparação e um mini-torneio onde participou com duas equipas (A e B), tendo como adversários nesta última competição o Coimbrões e o Arxil de Pontevedra. Jogos onde o mais importante não foram os resultados, mas sim a preparação para a época que se avizinha e fomentar o convívio e o espírito de camaradagem entre todas as atletas.

    Nos passados dias 19 e 20 de Setembro as iniciadas propagandistas foram até à vizinha Galiza, mais concretamente a Santiago de Compostela, onde participaram num torneio juntamente com cinco equipas de Santiago de Compostela e de Pontevedra. Foram jogos muito intensos, mas acima de tudo com grande espírito de camaradagem entre atletas, técnicos, dirigentes e pais (que acompanharam as suas filhas nesta deslocação), sendo que a prestação desportiva saldou-se por duas vitórias e outras tantas derrotas.

    No escalão de júniores o CPN foi convidado para um torneio que contou com a presença de algumas das melhores equipas nacionais, tais como o Santo André do Barreiro (actual campeão nacional), o Algés e a equipa anfitriã, o Santarém. Em termos de resultados as cepeenistas jogaram no primeiro dia com a equipa da casa, tendo perdido por 5 pontos num jogo onde o equilíbrio foi nota dominante do princípio ao fim. Na segunda partida o CPN defrontou o Algés, jogo este também equilibrado, sendo que aqui a vitória sorriu às ermesindenses por dois pontos de diferença.

    O cinco ideal deste torneio contou com a presença de uma atleta do CPN, Vanessa Soares, jovem esta que venceu ainda o concurso de triplos, arrasando, podemos assim dizer, a concorrência, vencendo inclusive atletas masculinos que também estiveram no torneio masculino.

    O RECONHECIMENTO

    DA APOSTA

    NA FORMAÇÃO...

    Um ano mais e o CPN – mais concretamente a sua escola de mini-basquete – voltou a ser distinguido com o Certificado Escola de Mini-Basquete de Portugal, pela Federação Portuguesa de Basquetebol, sendo um dos poucos clubes nacionais que se pode gabar de ter recebido este galardão desde a criação deste. Trabalho de excelência este, ao nível do escalão, que pode vir ainda a dar mais frutos, já que para a nova temporada foram inscritos no mini-basquete 30 novos atletas, um número que superou e muito as expectativas dos dirigentes do clube. Para este excelente trabalho muito têm contribuido os nomes de Ana Sousa, Isaura Tavares, Ricardo Lajas, Bruno Nacarato e Catarina Lopes.

    É de informar ainda que os interessados em fazer parte da escolinha de basquetebol do CPN poderão deslocar-se às instalações do clube às terças-feiras (das 18h30 às 19h30) e aos sábados (das 10h30 às 11h30).

    Por: MB/CPN

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].