Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 10-09-2008

    SECÇÃO: Destaque


    Reunião da Junta de Freguesia de Ermesinde

    Cemitérios continuam por limpar

    Foto ARQUIVO MIGUEL BARROS
    Foto ARQUIVO MIGUEL BARROS
    A reunião pública da Junta de Freguesia que decorreu no passado dia 3 teve início com o habitual período de informações prestadas pelo presidente. Artur Pais comunicou a abertura do novo Centro de Saúde na Bela, agendada para o dia 15 deste mês, bem como a realização da próxima reunião da Assembleia Municipal no Fórum Cultural de Ermesinde, no dia 30.

    De seguida tomou a palavra o público. Esmeralda Carvalho colocou novamente a questão da limpeza no cemitério da Costa e sugeriu a distribuição de mais ecopontos pela cidade, nomeadamente na zona da Gandra. Esmeralda Carvalho sugeriu também a colocação de marcos do correio em mais pontos de modo a facilitar o acesso a este serviço. Por fim, fez referência à falta de iluminação que se faz sentir na praceta Joaquim Teixeira (junto à estátua dos bombeiros). Quanto a este assunto, Artur Pais garantiu tomar medidas.

    Fernando Figueiredo usou também da palavra para sugerir ao executivo a pavimentação de um troço junto à rua da Vista Alegre, no entanto o presidente comunicou que a zona a que este se referia fazia já parte da Maia.

    Findo o período de intervenções do público, Sónia Sousa pediu informações relativas à realização da colónia balnear, voltou a falar na separação dos resíduos sólidos nos cemitérios e por fim salientou algumas falhas do site da Junta de Freguesia, recentemente criado. O presidente declarou que iria tratar do assunto.

    Alcina Meireles colocou novamente o antigo problema da pintura das passadeiras e referiu a necessidade de limpeza do jardim na rua Fontes Pereira de Melo.

    O probelma da falta de ecopontos em Samapaio já não é novidade e Artur Costa fez questão de o relembrar a Artur Pais: «A Lipor publicitou a diponibilização de um ecoponto para cada 500 habitantes, mas em Sampaio vivem perto de 3 mil habitantes e há apenas um ecoponto».

    O último ponto da reunião versou sobre a aprovação das actas 13, 14 e 15.

    Por: Teresa Afonso

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].