Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-07-2008

    SECÇÃO: Destaque


    XV FEIRA DO LIVRO DO CONCELHO DE VALONGO

    Muita animação no último dia da Feira do Livro

    Foto URSULA ZANGGER
    Foto URSULA ZANGGER
    A última tarde da XV Feira do Livro de Ermesinde começou com um espectáculo protagonizado pela companhia profissional de teatro do concelho de Valongo, EntretantoTeatro: “Cor da Pele...Um Rosto Diferente”, que teve lugar no auditório exterior do Parque Urbano.

    A história relata as peripécias de duas irmãs que querem ser princesas e, por isso, aventuram-se a explorar um reino, mas ao longo da jornada o sonho vai perdendo o encanto. Deparam-se com prisioneiros, bruxas e vampiros e à medida que a viagem avança chegam à conclusão que para serem felizes, não precisam de ser princesas.

    Esta peça encerrou a Mostra de Teatro Amador que decorreu no concelho de Valongo entre 15 de Fevereiro e 15 de Abril.

    O texto é da autoria de Júnior Sampaio, dramaturgo, encenador e actor, é dotado de um carácter formativo, educativo e social, alertando-nos para problemas da sociedade contemporânea na óptica de duas culturas distintas: a portuguesa e a brasileira.

    ESPECTÁCULOS

    DE DANÇA

    Seguiu-se um espectáculo de dança a cargo de três grupos: Estrelas da Balsa, Grupo de Dança Instintos Radicais e Academia Attitude.

    Apenas com dois anos de vida o Grupo de Dança Instintos Radicais exibiu performances que cativaram visivelmente a vasta assistência. Pop, rock e reggae foram alguns dos estilos musicais interpretados por este grupo.

    O Grupo de Dança Estrelas da Balsa, constituído por elementos dos 3 aos 21 anos, fez as delícias dos presentes com actuações bastante diversificadas. Este grupo apresentou várias performances com estilos de música também bastante variados.

    Os espectáculos da tarde encerraram com uma pequena actuação do grupo de danças de salão da Academia Attitude.

    Por: Teresa Afonso

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].