Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-10-2019
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-06-2008

    SECÇÃO: Desporto


    BILHAR

    Voxx Caffé premiou os campeões do 5º Torneio “Artur Moreira”

    Fotos RUI LAIGINHA
    Fotos RUI LAIGINHA
    Terminou no passado dia 21 de Junho a 5ª edição do Torneio “Artur Moreira”, prova de bilhar organizada pelo Voxx Caffé, de Ermesinde, e que este ano contou com a presença de 128 participantes oriundos de diversas equipas do Distrito do Porto.

    Recorde-se que este torneio é realizado com o intuito de homenagear o primeiro capitão de equipa do Voxx Caffé, Artur Moreira, falecido em Dezembro de 2003.

    E foi precisamente no último mês do ano passado que arrancou esta 5ª edição, tendo os 128 atletas sido repartidos por 8 grupos de 16 elementos cada, sendo que os quatro primeiros de cada grupo se apuraram para a 1ª Divisão da fase final, ao passo que do 5º ao 8º classificado sairam os ateltas que compuseram a chamada 2ª divisão, e do 9º ao 12º os que participaram na 3ª divisão. Os quatro últimos classificados de cada grupo ficaram arredados da fase final.

    Como já frisámos a maratona de jogos que preencheu a competição terminou a 21 de Junho, sendo que no dia seguinte o Voxx Caffé levou a cabo nas suas instalações a cerimónia da entrega de prémios aos grandes vencedores desta competição que, a cada ano que passa, vai tendo mais aderentes. Uma festa muito bonita, diga-se de passagem, e na qual o nosso jornal marcou presença, tendo como um dos pontos altos o magnífico espectáculo de ilusionismo que deixou encantados todos os presentes.

    foto
    Posto este momento mágico procedeu-se então à entrega de prémios, com a distribuição de medalhas por todos os participantes, sendo que os primeiros posicionados de cada divisão foram ainda agraciados com um troféu. E os grandes campeões época 2007/08 do Torneio “Artur Moreira” foram Carlos Rocha (da Academia Cabreiro), António Santos (também da equipa Academia Cabreiro), e Paulo Teixeira (do Grupo Recreativo de Baguim), respectivamente os vencedores das 1ª, 2ª, e 3ª divisões.

    Em jeito de balanço o proprietário do Voxx Caffé, Adolfo Pinto, mostrou-se extremamente satisfeito com o êxito de prova, sobretudo com o crescimento que ela vem tendo de ano para ano (o ano passado participaram 94 atletas ao passo que este ano 128!).

    A terminar, é de referir ainda que o melhor atleta da equipa da casa (Voxx Caffé) foi Artur Sousa, que conquistou o 8º lugar na 1ª Divisão.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.