Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 30-06-2019
  • Edição Actual
  • Jornal Online
    Capa da Edição Ermesinde Desportivo Destaque

    foto
    Foto RUI LAIGINHA
    Adrenalina dos karts esteve de visita à nossa cidade
    A avenida junto à Escola Secundária de Ermesinde deixou por um dia de ser o ponto de passagem de milhares de alunos para se transformar num circuito de kartings. O citado local acolheu a Street Kart Ermesinde, uma prova co-organizada pela Câmara Municipal de Valongo e pela empresa Castro Brothers no passado dia 29. A participação esteve aberta à população em geral, que não perdeu a oportunidade de, por um dia, sentir a adrenalina e a magia de pilotar um carro de corrida.
    No bilhar, o Voxx Caffé de Ermesinde levou a cabo pela quinta ocasião o Torneio “Artur Moreira”, em bilhar. A prova, que teve a participação de 128 atletas, terminou no passado dia 21, tendo no dia seguinte sido realizada a cerimónia da entrega de prémios.

    Arquivo: Edição de 30-06-2008

    foto
    Foto URSULA ZANGGER
    Ermesinde em análise
    A Cultura do Passado e a Educação do Presente
    Com o ano lectivo a terminar, "A Voz de Ermesinde" apresenta um estudo sobre as escolas da nossa cidade e do concelho. Talvez a sua leitura proporcione uma boa ocasião de reflectir sobre as melhores práticas escolares, começando a preparar o próximo ano da forma mais conveniente. Mas se a Educação de hoje nos merece a máxima atenção, também a Cultura de ontem, que ajuda a conhecer a alma da nossa cidade, nos merece um idêntico interesse. Referimo-nos à edição de mais uma obra de referência sobre Ermesinde: "Ermesinde: Memórias da Nossa Gente", de Jacinto Soares, que o autor lançou diante de um numeroso público no Pavilhão Polivalente da Escola Secundária de Ermesinde, no passado dia 20 de Junho.
    Jacinto Soares voltará a apresentar a sua obra na próxima Feira do Livro do Concelho de Valongo, que decorrerá no Parque Urbano de Ermesinde, de 4 a 13 de Julho e onde "A Voz de Ermesinde" estará mais uma vez presente com um stand próprio e a representação de algumas prestigiadas editoras.
    Ainda neste número do jornal, destaque para a comemoração dos 87 anos dos Bombeiros Voluntários de Ermesinde, que viram ser inaugurada em sua honra uma nova estátua na cidade.
    Destaque também para o 1º Festival Internacional de Coros promovido pela AACE.
    E, finalmente, destaque para a crónica de Nuno Afonso sobre a TLEBS (ainda as questões escolares) e para a celebração do Acordo Ortográfico.

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.