Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-04-2008

    SECÇÃO: Local


    Lipor promove Educação Ambiental e Agricultura Biológica

    A empresa intermunicipal Lipor continua a desenvolver acções de promoção um mundo mais sustentável.

    Exemplo disso mesmo são o recente Encontro de Educação Ambiental, realizado nas suas instalações – Auditório da Central de Valorização Orgânica – no passado dia 12 de Abril, e o Seminário “A Agricultura Biológica para o Cidadão”, que irá ter lugar no próximo dia 23 de Abril no mesmo local.

    O Encontro de Educação Ambiental abordou temáticas como “Alterações Climáticas e Mobilidade” (Berrnardo Alves – E-Value), “Tecnologia Híbrida – Motores Prius e Lexus” (Carlos Valentim – Grupo Salvador Caetano), “Alterações Climáticas em Portugal” (Pedro Soares – Centro de Geofísica da faculdade de Ciências da UL) e “A Pegada Carbónica da Lipor (Nuno Barros – Lipor).

    Todas estas sessões decorreram em horário matinal. No final, teve lugar a entrega dos prémios do concurso “Lixo é Arte”.

    Após o almoço seguiu-se uma visita às instalações da Lipor e um Test-Drive - Tecnologia Híbrida.

    As inscrições para este evento, limitadas à capacidade do auditório – 221 lugares – foram gratuitas.

    Foi, entretanto, divulgado o Programa Preliminar do Seminário “A Agricultura Biológica para o Cidadão”, sob o mesmo regime de inscrições e que deverá estender-se por três sessões – “A Produção em Modo Biológico”, “A Agricultura Biológica e o Cidadão Comum” e “Marketing e Comercialização”. Para animar o primeiro deverão intervir Alice Castro (Quinta da Costa) sobre o tema “Horticultura”, Júlio Osório (InterAves) sobre “Produção de Carnes”, Fernando Paiva (Agridin), sobre Viticultura, e a confirmar pela Natura Pura, um outro orador sobre o tema “Vestuário”. A moderar esta sessão estará Cristina Ferreira da Lipor.

    Para animar a segunda sessão estarão José Alberto Preto, que falará sobre “Horta à porta – O Produtor caseiro” e António Strecht sobre “Métodos de Combate para Pragas e Doenças” e ainda uma intervenção da DECO. A moderar estará Raquel Sousa.

    A última sessão, a decorrer já da parte da tarde, terá como animadores Luís Alves (cantinho das Aromáticas), que abordará o tema “A Comercialização e o Marketing”, Pedro Rocha (Raízes), que falará sobre”A Sensibilização e a Distribuição a Particulares”, um representante da Auchan, que abordará a “Estratégia de Comercialização nas Grandes Superfícies” e, por fim, Susana Rodrigues, que irá falar sobre “A Restauração”. Esta sessão será moderada por Benedita Chaves, da Lipor.

    A sessão de abertura deste evento, tal como o anterior, deverá ser presidida por Macedo Vieira.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].