Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-04-2008

    SECÇÃO: Desporto


    BASQUETEBOL - LIGA FEMININA - 1ª ELIMINATÓRIA DOS PLAY-OFF

    CPN caiu nos play-off perante o Algés

    O CPN disse adeus à Liga Feminina da presente temporada após ter caído no quarto jogo da 1ª eliminatória dos play--off aos pés do Algés.

    Depois de ter perdido os dois primeiros jogos da eliminatória em Lisboa, nos dias 5 e 6 de Abril, respectivamente por 61--72 e 67-76, a equipa comandada por Agostinho Pinto estava obrigada a vencer o jogo 3, realizado em Ermesinde no passado dia 12, de modo a poder continuar a sonhar com a passagem às meias-finais destes play-off.

    A expectativa era por isso enorme em redor desta partida, tendo o Pavilhão Gimnodesportivo de Ermesinde registado uma boa casa, a qual teve a oportunidade de presenciar uma grande exibição do conjunto cepeenista, que venceria este emotivo encontro por 77-75.

    Foto ARQUIVO MANUEL VALDREZ
    Foto ARQUIVO MANUEL VALDREZ
    Não será demais referir ainda que o CPN derrotou neste jogo umas das melhores equipas portuguesas da actualidade, um conjunto onde pontificam duas atletas norte-americanas, uma das quais vinda da WNBA (campeonato profissional dos Estados Unidos da América, o equivalente feminino da NBA), bem como várias internacionais portuguesas.

    O triunfo das ermesindenses deveu-se ao enorme empenho que estas apresentaram neste encontro, jogando sempre nos limites das suas capacidades.

    Em termos individuais destaque para a capitã de equipa Anabela Martins (jogadora da imagem), que depois de se ter lesionado nos jogos de Lisboa, fez das “tripas coração” para actuar neste jogo, tendo apontado 17 pontos. Isabel Monteiro igualmente com uma grande exibição fez 12 pontos, Sofia Coelho converteu 8, e Rita Gonçalves 7.

    Outro destaque individual vai para a norte-americana Allison Mann, que fez uma soberba exibição, culminada com a marcação de 33 pontos. Atleta esta que vai deixar, concerteza, muitas saudades no seio da família do basket propagandista. A elevada qualidade técnica do seu jogo, a sua simplicidade e simpatia enquanto ser humano, fazem com que esta norte-americana seja já considerada pelos responsáveis técnicos cepeenistas como uma das melhores de todos os tempos que passaram pelo clube.

    O 4º JOGO...

    Entretanto, no dia seguinte (13 de Abril) o Pavilhão Gimnodesportivo de Ermesinde foi palco do 4º jogo desta eliminatória.

    Caso o CPN voltasse a vencer o Algés o tira-teimas desta ronda seria discutido em Lisboa, num 5º jogo.

    Infelizmente tal não viria a acontecer, pois as adversárias saíram da nossa cidade com uma vitória por 73-54, alcançando desta forma o apuramento para as meias-finais.

    Apesar da derrota as propagandistas efectuaram uma boa partida, acusando contudo o esforço despendido no dia anterior.

    Chega desta forma ao fim a participação do CPN nesta edição do Campeonato da Liga Feminina, uma prova construída de altos e baixos – em nosso entender foram mais altos do que baixos – para as ermesindenses, que se apresentaram com um plantel com muito poucos recursos, formado por muitas jogadoras jovens e inexperientes para actuar numa prova tão exigente como é o caso desta competição, que cada ano que passa se torna mais difícil.

    Por: MB/CPN

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].