Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-04-2008

    SECÇÃO: Desporto


    POLO AQUÁTICO - CAMPEONATO NACIONAL DA 1ª DIVISÃO - 16ª JORNADA

    Propagandistas foram esmagados no Algarve

    Foto ARQUIVO MANUEL VALDREZ
    Foto ARQUIVO MANUEL VALDREZ
    Muito sinceramente não nos lembramos de um resultado tão pesado como o que a principal equipa de polo aquático do CPN sofreu no passado dia 13 de Abril na Piscina Municipal de Portimão diante do Portinado. 26-5 (com os parciais de 6-1, 4-1, 7-0, 9--3) foi o score final do jogo (referente à 16ª jornada da 1ª Divisão Nacional) que, de certo, ficará para a história como um dos piores momentos do CPN na divisão maior do polo aquático nacional.

    Os comandados de Nuno Lobo hipotecaram desta forma as ténues hipóteses que ainda tinham em relação ao apuramento para os play-off , ficando assim pelo segundo ano consecutivo fora da fase decisiva da competição. Não será demais referir, no entanto, que a equipa de Ermesinde se encontra actualmente numa fase de grande reestruturação do seu plantel, não esquecendo que nestas duas últimas épocas, em particular na que ainda se disputa, o CPN perdeu alguns dos seus mais influentes e experientes jogadores, os quais foram substituidos por muitos atletas vindos do escalão de júniores.

    A duas jornadas do final desta 1ª fase o CPN ocupa a 6ª posição da tabela classificativa, com 22 pontos, embora tenha menos um jogo realizado (diante do Fluvial, referente à 13ª jornada).

    No próximo fim-de-semana a Piscina do CPN vai ser palco de um clássico do polo aquático nacional, entre a equipa da nossa cidade e o Salgueiros. Um clássico sem o brilho de outros tempos, é certo, pois o Salgueiros há muito que já garantiu o 1º lugar desta fase, enquanto que o CPN, como vimos, já perdeu o comboio dos play-off.

    Fase final esta para a qual já estão praticamente escolhidos todos os intervenientes, sendo eles o Salgueiros, o Portinado, o Paredes, e quase quase o Amadora, que neste momento está matematicamente a uma vitória de atingir esse objectivo.

    Ainda nesta ante-penúltima ronda do Campeonato Nacional da 1ª Divisão, e para além da pesada goleada sofrida pelo CPN, o destaque vai para a surpreendente vitória caseira do lanterna-vermelha, o Gondomar Cultural, sobre o Fluvial Portuense por 10-9.

    Nos outros jogos nada de novo, ou seja, vitórias naturais das equipas mais fortes, mais concretamente do Salgueiros, que na sua piscina derrotou a equipa sensação da temporada, o Paredes, por 15-10, do Amadora em sua casa sobre o Belenenses por 20-9, e do CDUP na piscina do Lousada por 7-4.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].