Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 30-09-2019
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-03-2008

    SECÇÃO: Desporto


    BASQUETEBOL - LIGA FEMININA - 16ª JORNADA

    Propagandistas derrotadas no último encontro da 1ª fase da Liga Feminina

    Realizou-se no passado dia 22 de Março a jornada que faltava para se atingir o final da 1ª fase da Liga Feminina de Basquetebol, mais concretamente a 16ª, com a equipa do CPN a viajar até à Póvoa do Varzim para defrontar o Desportivo local. Um jogo terminou com a vitória das poveiras por 51-46, ditando assim que as cepeenistas terminassem esta fase no 7º lugar, com 31 pontos somados.

    Sendo assim o CPN vai defrontar nos play--off (fase para a qual já havia garantido o apuramento na passada quinzena) o 2º classificado da 1ª fase, o Algés e Dafundo.

    Numa espécie de balanço desta fase inicial há a dizer que o CPN contabilizou um total de nove vitórias contra treze derrotas, sendo de destacar a excelente 2ª volta realizada, onde somou o dobro das vitórias alcançadas na primeira metade, ou seja, seis triunfos.

    E para esta recuperação sensacional muito contribuiu a chegada ao comando técnico da equipa de Agostinho Pinto, que subtituiu Eugénio Rodrigues, bem como da atleta norte-americana Alison Mann que veio dar uma maior qualidade, e consequentemente um maior poderio, ao conjunto ermesindense.

    O objectivo principal da temporada está assim atingido, ou seja, a presença nos play-off, sendo que a partir desta fase as ambições da equipa passam por ir o mais longe possível.

    RESTANTES RESULTADOS...

    Noutros resultados da 16ª jornada da prova o destaque vai para o avolumado resultado registado no encontro entre as actuais campeãs nacionais do ESSA Barreiro e o Santarém Basket, que terminou com a vitória dos primeiros por 106-82. O Esgueira recebeu e venceu a Ovarense por 65-50, enquanto que o duelo madeirense entre o CAB e o União terminou com o triunfo dos primeiros por 71-69.

    O 1º classificado desta fase, o Olivais de Coimbra, bateu no seu pavilhão o Vagos por 70-54.

    Por último, os adversários do CPN nos play-off, o Algés e Dafundo venceu também em casa o Boa Viagem por 67-65.

    Os restantes jogos da 1ª eliminatória dos play-off da Liga Feminina 2007/08 ficaram alinhados da seguinte forma: Olivais de Coimbra (1º classificado) – União da Madeira (8º classificado), ESSA Barreiro (3º classificado) – CAB Madeira (6º classificado), e Vagos (4º classificado) – Boa Viagem (5º classificado).

    Por: MB

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.