Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-03-2008

    SECÇÃO: Desporto


    NATAÇÃO

    O balanço da primeira metade da época da natação cepeenista...

    FOTO CPN
    FOTO CPN
    Após meia época 2007/08 decorrida, é chegada a altura de fazer um breve balanço daquilo que foi a prestação da natação do CPN nesta primeira metade da temporada desportiva. Antes do mais dizer que no início da época houve algumas saídas de atletas, alguns deles mais pequenos, pelo facto de não terem aguentado a dureza dos treinos diários. Quem mais sofreu com estas saídas foi a equipa feminina, que ficou sem quatro atletas.

    A época começou com os torneios de preparação para os escalões de juvenis, infantis, júniores e séniores nas piscinas de Fafe, Penafiel e Recarei. Logo nestes torneios Diogo Pereira conquistou o 1º lugar da época, mais concretamente na prova dos 200m bruços, conquistando ainda o 9º lugar nos 200m costas. Outros nadadores conseguiram também lugares entre os dez primeiros, casos de Diogo Justino, que conquistou o 5º lugar nos 200m bruços, Bárbara Mota, que alcançou o 9º lugar nos 200m costas, e Inês Teixeira, que arrecadou o 10º lugar também nos 200m costas.

    O CPN conquistou ainda o 8º lugar nas estafetas de 4x200m livres nos escalões de infantis femininos e de júniores masculinos.

    A equipa masculina conseguiu o apuramento para os Campeonatos Nacionais da 4ª Divisão, competição esta em que mais tarde participou e conseguiu a manutenção ao classificar-se em 19º lugar.

    Sorte idêntica não teve a equipa feminina que, devido à sua renovação, o que a tornou numa das equipas mais jovens a participar nos Campeonatos Nacionais da 4ª Divisão, não conseguiu a manutenção neste escalão, tendo assim, na próxima época, de voltar a ter que prestar provas de apuramento para conseguir um lugar nos Nacionais.

    Os atletas mais pequenos, os cadetes, também estiveram em evidência nesta primeira metade de época, conquistando resultados relevantes. Assim, no Torneio de Preparação Sara Capelo conquistou o 4º lugar nos 100m livres.

    No Encontro de Técnicas Alternadas, realizado em Vila do Conde, Diogo Teodoro obteve o 2º lugar nos 25m costas e o 5º lugar nos 25m livres, enquanto que Mariana Oliveira obteve o 6º lugar nos 50m costas e o 8º lugar nos 50m livres. Ainda neste torneio Marta Pereira conquistou o 9º lugar nos 25m costas e a equipa masculina do CPN conseguiu o 9º lugar na estafeta dos 4x25m livres.

    No Torregri 1, prova realizada em Guimarães, Daniela Figueiredo obteve o 6º lugar nos 100m estilos, Sara Capelo conseguiu o 7º lugar nos 200m livres, e Luís Oliveira alcançou os 7º e 9º lugares nos 100m estilos e nos 200m livres, respectivamente.

    No 2º Torneio de Preparação, Sara Capelo classificou-se em 4º lugar nos 100m livres, e Daniela Figueiredo em 10º lugar nos 100m mariposa.

    A equipa de infantis também conquistou alguns resultados bastante positivos, sendo que no Torneio Regional Filipa Dias conquistou o 10º lugar nos 100m mariposa, e a equipa feminina cepeenista arrecadou o 8º lugar, nos 4x100m livres e nos 4x200m livres.

    Nos Campeonatos Regionais a mesma atleta conquistou o 10º lugar nos 100m mariposa.

    Os juvenis também estiveram em bom plano, e na Prova “Nadador Completo” Diogo Pereira conquistou o 3º lugar nos 100m bruços.

    Nos Campeonatos Regionais, Bárbara Pinto conquistou o 3º lugar nos 100m mariposa, enquanto que Diogo Pereira conquistou o 4º tempo nos 100m bruços, tempo que lhe valeu a qualificação para os Campeonatos Nacionais, alcançando ainda o 6º tempo nos 200m bruços, ao passo que Diogo Justino conquistou o 7º lugar nos 100m bruços.

    Estes foram os melhores resultados que os jovens nadadores do CPN alcançaram nesta primeira metade da presente época.

    Resultados que dão alento e esperança quer aos próprios atletas, quer à equipa técnica, bem como aos responsáveis pela secção de natação para a obtenção de mais e melhores prestações para as provas que ainda se irão disputar até ao final de época.

    Por: MB/CPN

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].