Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 29-02-2008

    SECÇÃO: Tecnologias


    A memória do rato

    Wubi, uma forma de instalar o Ubuntu no Windows

    A equipa do Ubuntu disponibilizou no seu CD o Wubi, um programa para que quem usa Windows possa instalar o Ubuntu numa partição Windows. A idéia é boa, talvez seja uma maneira de chamar e introduzir os utilizadores para o Software Livre, e sem que haja conflito entre Windows e Ubuntu.

    Fontes: http://andregondim.eti.br/?p=265 e http://arstechnica.com/news.ars/post/20080224-wubi-arrives-a-look-at-ubuntu-8-04-alpha-5.html

    AMD lança nova versão de bibliotecas de desenvolvimento sob licença livre

    A AMD anunciou uma nova versão das bibliotecas APL (AMD Performance Library), agora baptizadas de "Framewave" e disponível sob licença Apache. A APL é uma biblioteca de programação que dá suporte melhorado aos seus processadores de múltiplos núcleos para o Microsoft Visual Studio, o GCC e o Sun Studio.

    Fontes: http://www.amd.com/us-en/Corporate/VirtualPressRoom/0,,51_104_543~123872,00.html e http://framewave.sf.net/

    Microsoft muda estratégia e aproxima-se da comunidade de software aberto

    A Microsoft anunciou uma grande mudança nas suas políticas de produtos e prometeu «mais transparência» no desenvolvimento e práticas de negócios. A companhia apresentou uma nova estratégia para prover maior acesso para APIs e protocolos proprietários para alguns de seus principais produtos, incluindo o Windows e o Office. As alterações concentram-se em garantir conexões abertas entre produtos, promover a portabilidade de dados, melhorar o suporte a padrões de mercado e incentivar maior engajamento entre clientes e a indústria, com foco especial em comunidade de software livre.

    Fonte: http://www.noticiaslinux.com.br/nl1203617575.html

    Red Hat apresenta Publican

    O software livre vem-se popularizando entre utilizadores não técnicos, e para isso, uma boa documentação é muito importante. A grande barreira para chegar a esse objectivo é a falta de contribuidores interessados pela dificuldade de ferramentas necessárias para criar e gerenciar regularmente documentos muito complexos.Agora as coisas ficaram bem mais fáceis: o Publican chegou. A equipa de Documentação da Red Hat (http://www.redhat.com/) tem usado essa ferramenta, que automatiza o processo de criação de todos os arquivos necessários para começar um novo documento, assim como exporta o conteúdo final em vários formatos, incluindo o HTML e PDF. Agora o software está aberto para o mundo e hospedado pelo Projecto Fedora (http://www.fedoraproject.org/).

    Fonte:http://www.noticiaslinux.com.br/nl1203601851.html

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].