Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 29-02-2008

    SECÇÃO: Desporto


    CICLISMO

    Sobradense Marco Cunha foi terceiro na prova de arranque da Taça de Portugal de 2008

    O jovem ciclista Marco Cunha, da formação valonguense da Casactiva//Quinta das Arcas/Aluvia//União Ciclista de Sobrado (UCS), cortou a meta na 3ª posição na primeira prova a contar para a Taça de Portugal da temporada de 2008 do escalão de sub-23 anos realizada no passado dia 24 de Fevereiro no Cartaxo. A corrida foi ganha por Daniel Mestre (do conjunto do Tavira/Palmeiras Resort), que cortou a meta com o tempo de 03h30m34, tornando-se desta forna no primeiro líder da Taça de Portugal. Mestre viria a revelar-se mais rápido do que Bruno Saraiva (da Maia/SEC/ABB) e do que Marco Cunha já na recta da meta, após completar 142 quilómetros de corrida em redor do Cartaxo, um circuito de quatro voltas em que foi bem notória o entusisamo do numeroso público presente.

    A corrida, sempre muito disputada, teve como primeiro protagonista um grupo de doze corredores que na primeira passagem pela meta (ao quilómetro 36) conseguiu uma vantagem de mais de três minutos para o pelotão, que diminuiria para cerca de dois minutos na segunda passagem (quilómetro 71,5).

    Posteriormente a fuga viria a ser neutralizada, destacando-se o trabalho das equipas da Casactiva/Quinta das Arcas/Aluvia/UCS e da SM Feira/E. Leclerc/Moreira Congelados, sempre no comando das operações.

    Na hora das grandes decisões, Daniel Mestre viria a revelar-se mais forte do que a concorrência, destacando--se ainda o triunfo do Benfica na classificação geral por equipas, enquanto que o seu colega Márcio Barbosa venceu as metas volantes.

    Na classificação geral da Taça de Portugal, Daniel Mestre é líder (75 pontos), seguido de Bruno Saraiva (65 pontos) e o sobradense Marco Cunha (60 pontos).

    Colectivamente, a liderança da Taça de Portugal pertence ao conjunto do Sport Lisboa e Benfica.

    Por: MB/Vaz Mendes

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].