Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 29-02-2008

    SECÇÃO: Desporto


    BASQUETEBOL – LIGA FEMININA – 19ª JORNADA

    CPN foi aos Açores vencer o Boa Viagem

    Parecem não existir dúvidas de que, com o regresso de Agostinho Pinto ao leme da equipa, as séniores do CPN voltaram aos bons e velhos tempos, ou seja, às boas exibições e às vitórias. E a última foi alcançada no passado dia 24 de Fevereiro, no recinto do Boa Viagem, dos Açores, uma das equipas mais fortes desta Liga Feminina de Basquetebol, a única que até à data conseguiu derrotar o líder Olivais de Coimbra nesta temporada, mais precisamente num encontro referente à Taça de Portugal.

    Era pois com muita expectativa que o CPN encarava este duelo da 19ª jornada da citada competição, tendo a partida começado a um bom ritmo com o equilíbrio a ser a nota dominante, terminando o 1º período com o CPN a vencer por 14-12. A toada do jogo manteve-se no 2º período, sendo a excepção o resultado no final do mesmo, já que o Boa Viagem assumia o comando do marcador por 29-27.

    Após o intervalo o Boa Viagem ganhou um certo ascendente, chegando mesmo a estar a vencer as cepeenistas por uma diferença de nove pontos. Contudo, as ermesindenses não desistiram de lutar pela vitória, passando a efectuar uma pressão asfixiante em todo o campo sobre as suas adversárias, sendo que neste capítulo, Isabel Monteiro e Luísa Morais estiveram em excelente plano. Face a esta postura o CPN conseguiu recuperar alguns pontos, tendo o 3º período findado com uma vantagem curta do Boa Viagem por 50-44.

    No derradeiro período o CPN, a pouco e pouco, foi recuperando da desvantagem no marcador, sendo que, na entrada para o último minuto de jogo, dispunha já de uma vantagem de seis pontos (68-62). Contudo, o Boa Viagem não se deu por vencido e foi fazendo sucessivas faltas para levar o jogo para a linha de lances-livres, sendo que a quatro segundos do fim o CPN vencia por 68-66 e dispunha de dois lances-livres, tendo Agostinho Pinto pedido um desconto de tempo para dar indicações às suas jogadoras caso os lançamentos não fossem convertidos. No entanto, a norte-americana Alison Mann (que foi a melhor marcadora da equipa nesta partida, com 25 pontos convertidos) não falhou e fez o resultado final de 70-66 a favor do CPN.

    Esta vitória assegurou definitivamente um lugar nos play-off às cepeenistas, que somam agora 25 pontos.

    JÚNIORES TAMBÉM VENCERAM

    Também no passado fim-de-semana a equipa de júniores femininas do CPN obteve uma expressiva vitória caseira por 76-45 diante do conjunto da Portugal Telecom, em partida a contar para a 3ª jornada da 1ª fase do Campeonato Nacional da categoria.

    Relembre-se que o CPN parte para esta edição do Campeonato Nacional de júniores com responsabilidades acrescidas, uma vez que é o campeão nacional em título.

    Por: MB/CPN

    Nota: Os resultados e classificação desta competição podem ser consultados no link "Resultados Desportivos" da nossa edição on-line.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].