Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 30-04-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-02-2008

    SECÇÃO: Local


    Casos do dia-a-dia

    Dono de café assassinado após discussão por causa de troco

    No passado dia 11 de Fevereiro, um pouco antes da meia-noite, o proprietário do Café Paris, na Avenida Zina, em Valongo, foi assassinado. O homicídio de Rui Rocha terá tido origem num desentendimento por causa do troco no pagamento de bebidas.

    A vítima tinha 35 anos e foi atingida com cerca de duas dezenas de golpes de faca e tesoura. A Polícia Judiciária do Porto deteve entretanto dois homens de nacionalidade lituana, suspeitos de terem agredido Rui Rocha. Foram encontrados escondidos num alçapão no sótão do estabelecimento e presentes a um juiz, no dia a seguir ao homicídio.

    De acordo com o “Jornal de Notícias”, os dois suspeitos, ambos de 25 anos e clientes habituais do estabelecimento, consumiram algumas bebidas e apresentaram uma nota de 20 euros para pagarem a despesa. Os desentendimentos começaram quando o dono do Café Paris se terá recusado a dar o troco, de forma a saldar dívidas que eles já teriam no café.

    Dois indivíduos detidos após perseguição policial

    No dia 11 de Fevereiro, pelas 22h45, na Rua Dr. António Santos, na Maia, foram detidos dois indivíduos do sexo masculino de 20 e 18 anos de idade, residentes em Matosinhos e Leça do Balio, respectivamente.

    Agentes policiais pertencentes ao efectivo da Esquadra de Águas Santas, quando circulavam na Rua D. Afonso Henriques, naquela localidade, aperceberam-se que um veículo ligeiro de passageiros, marca Renault, modelo Clio, saía a grande velocidade com luzes apagadas do interior de um posto de abastecimento de combustíveis.

    Movida perseguição, a viatura foi interceptada na rua acima referida, e veio a apurar-se que o condutor do veículo, de 18 anos, não possuía habilitação legal para a prática da condução; além disso, as chapas de matrícula não correspondiam à viatura em questão.

    Apurou-se ainda que os mesmos indivíduos tinham abastecido de combustível o veículo, no referido posto de abastecimento, sem que tivessem efectuado o respectivo pagamento.

    Furto de motociclo acaba em detenção

    Na urbanização Quinta da Pícua, Maia, no passado dia 10 de Fevereiro, pelas 10h45, foi detido um indivíduo do sexo masculino, de 26 anos de idade, desempregado e residente na Maia. Elementos policiais pertencentes aos efectivo da Esquadra de Águas Santas, interceptaram o indivíduo acima referido, na posse de um motociclo, de marca Aprilia, que constava para apreender, conforme denúncia formalizada momentos antes, no citado departamento policial.

    O detido foi notificado para comparecer ao Tribunal da Comarca da Maia, no dia seguinte à detenção.

    Dois indivíduos roubaram-lhe o telemóvel e o leitor de MP4

    No dia 3 de Fevereiro, pelas 19h00, na Travessa da Ranha, em Gondomar, um indivíduo do sexo masculino, de 32 anos de idade e residente em Rio Tinto, foi vítima de um roubo.

    De acordo com o referido pela vítima na Esquadra de Rio Tinto do Comando Metropolitano do Porto da PSP, o lesado, quando circulava na artéria acima referida, foi abordado por dois indivíduos que se integravam num grupo com idades compreendidas entre os 15 e os 18 anos, tendo os dois assaltantes subtraído ao lesado, um telemóvel e um leitor de MP4, no valor total de 200 euros.

    Veículo danificado apreendido na Maia

    No dia 31 de Janeiro, pelas 11h53, na Rua Dr. Sangemil, na Maia, foram detidos dois indivíduos do sexo masculino, de 26 e 21 anos de idade, ambos desempregados e residentes na Maia.

    Elementos policiais pertencentes à Esquadra de Águas Santas do Comando Metropolitano do Porto da PSP, quando se encontravam de patrulhamento auto, constataram que os indivíduos acima visados se encontravam no interior de um veículo de marca Opel Corsa, cor azul. Este veículo constava para apreender conforme denúncia apresentada na PSP de Ermesinde, na corrente data, pelas 07h15.

    Aos mesmos foram, também, apreendidos uma mochila que continha peças de vestuário, documentos em nome de outros cidadãos, CDs de música e diversas ferramentas, incluindo uma vareta de óleo. O veículo apreendido apresentava danos que, de momento, não foi possível avaliar. Os detidos foram presentes ao Tribunal Judicial da Comarca da Maia.

    Menor envolvido em assaltos e furto de veículos

    O Comando Metropolitano do Porto da Polícia de Segurança Pública, através do seu Dispositivo de Investigação Criminal, desencadeou uma acção policial que culminou no dia 3 de Fevereiro.

    No seguimento desta acção foi detectado um assalto a um estabelecimento situado em Pedrouços, na Maia, por um grupo de indivíduos que se faziam transportar num veículo ligeiro de pasageiros, marca Ford Fiesta e de cor preta. Foi detido um indivíduo do sexo masculino, de 18 anos de idade, desempregado e residente em Rio Tinto, Gondomar.

    O outro indivíduo envolvido no assalto, também identificado, tinha apenas 15 anos de idade e residia na mesma localidade. O indivíduo em questão foi interceptado na área de Águas Santas, Maia, e juntamente com o indivíduo acima referido, foi considerado suspeito da prática de dois crimes de roubo, furto de veículos e furtos no interior de estabelecimentos.

    O veículo em questão constava como furtado, tendo sido apreendido por esta polícia. O menor supracitado foi entregue a um familiar e o detido foi presente ao Tribunal Judicial da Maia, no passado dia 4 de Fevereiro.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].