Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-02-2008

    SECÇÃO: Desporto


    HÓQUEI EM PATINS - CAMPEONATO NACIONAL DA 1ª DIVISÃO - 22ª JORNADA

    Valongo não teve argumentos para contrariar a superioridade do Benfica

    O Pavilhão Municipal de Valongo vestiu no passado dia 10 de Fevereiro o seu “fato de gala” para receber um dos maiores símbolos desportivos do nosso país, o Sport Lisboa e Benfica. Encarnados que visitavam a equipa da casa, a Associação Desportiva de Valongo, em jogo a contar para a 22ª jornada da 1ª fase do Nacional da 1ª Divisão, com o resultado final a cifrar-se num 6-3 a favor dos lisboetas.

    A quatro jornadas do final desta fase o Valongo vê assim cada vez mais complicada a sua passagem à fase final, encontrando-se no 10º lugar com 27 pontos, a quatro do 8º classificado, que dá pelo nome de Gulpilhares (o último lugar a garantir presença na dita fase final, pois não é de mais recordar aos leitores que se apuram para a fase decisiva do campeonato os oito primeiros posicionados).

    Isto quando o Valongo ainda tem pela frente duros testes diante da Oliveirense (fora de portas na próxima jornada), Gulpilhares (25ª jornada em casa da equipa gaiense), e Hóquei de Braga (em Valongo na derradeira ronda desta fase).

    Noutros resultados desta 22ª ronda o FC Porto venceu em casa a Associação Desportiva Oliveirense por 6-1, naquele que foi o jogo grande deste fim-de-semana.

    Arrancado a ferros foi o triunfo do Óquei de Barcelos no reduto do Candelária por 1-0.

    Normais foram as vitórias caseiras do Académico de Espinho sobre o Alenquer (3-2), do Portosantente diante do Cambra (3-0), e do Juventude de Viana sobre o Gulpilhares (10-3). Fora de portas o Hóquei de Braga obteve uma importante vitória em Ourém por 5-4.

    Na classificação geral o FC Porto continua cada vez mais isolado no 1º lugar, agora com 58 pontos, já com um avanço de 12 pontos sobre o 2º colocado, o SL Benfica.

    Por: MB

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].