Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-02-2008

    SECÇÃO: Desporto


    BASQUETEBOL - LIGA FEMININA - 14ª/15ª JORNADAS

    Equipas da Madeira tombaram em Ermesinde

    Está em alta a principal equipa de basquetebol do CPN desde que Agostinho Pinto voltou a assumir os seus destinos. No passado fim-de-semana de 2 e 3 de Fevereiro o combinado cepeensita obteve mais duas vitórias (caseiras) na Liga Feminina, ante os dois conjuntos da Madeira a competir na prova, o União e o CAB. Resultados que fizeram com as propagandistas subissem na classificação geral, passando do 8º para o 7º posto, agora com 21 pontos.

    Em termos mais concretos há a dizer que o primeiro triunfo foi alcançado diante do União da Madeira, por 69-63, em partida da 14ª jornada. Foi um excelente jogo de basquetebol pautado pelo equilíbrio do princípio ao fim, embora sempre com o ascendente em termos de marcador da equipa da casa. No plano individual é de destacar o regresso em grande de Rita Gonçalves à equipa de Ermesinde e o facto de a jogadora norte-americana Alison Mann ter apontado 28 dos 69 pontos das cepeenistas.

    Moralizado pela vitória diante do União foi com grande expectativa que o CPN encarou o duelo com o poderoso CAB no dia seguinte, referente à 15ª jornada. E foi em alta que as de Ermesinde entraram em campo, arrancando de início um parcial de 14-0 na sequência de quatro lançamentos triplos e um duplo, apanhando desta forma o CAB desprevenido, tendo o 1º período terminado com o resultado de 21-11.

    Na etapa seguinte, e graças à sua defesa, as madeirenses reagiram e equilibraram a contenda, chegando ao intervalo a perder apenas por três pontos (25-28).

    No reatamento as pupilas de Agostinho Pinto entraram determinadas em voltar a dominar em absoluto os destinos do encontro, e com um parcial de 18-7 colocaram o resultado no final do 3º período em 46-32 a seu favor. No derradeiro período o CAB ainda esboçou uma reacção mas sem nunca colocar em perigo a vitória propagandista que foi de 54-47. Em termos individuais é de destacar a exibição da júnior Luisa Morais, sempre tranquila no ataque e extremamente importante nas tarefas defensivas.

    CEPEENISTAS

    NO ALL STAR GAME

    Entretanto, decorreu no passado dia 6 de Fevereiro, na cidade transmontana do Peso da Régua, a 10ª edição do All Star Game da Liga Feminina, na qual participaram três elementos do CPN, mais precisamente as atletas Allison Mann e Anabela Martins, e ainda o seccionista Renato Horta.

    Um trio que esteve ao serviço da equipa do norte, a qual venceu a sua congénere do sul por 58-41.

    A MVP (atleta mais valiosa) do encontro foi a precisamente a norte-americana recentemente recrutada pelo CPN Allison Mann.

    Por: MB/CPN

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].